Ancoradouro

Padres do Shalom são nomeados pelo Papa Francisco para Sínodo dos Bispos e Santa Sé

5365 4

Na lista dos participantes da XV Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos figura o nome de um cearense, padre João Wilkes Rebouças Júnior, membro da Comunidade de Vida Shalom, atualmente responsável pelo Setor Jovem do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, organismo de governo da Santa Sé,  onde trabalha diretamente com a Jornada Mundial da Juventude.

Padre João Wilkes, membro da Comunidade Shalom e Papa Francisco

Padre João foi nomeado como colaborador do Secretário Especial do Sínodo. O encontro acontecerá entre os dias 3 e 28 de outubro deste ano e terá como tema “Os Jovens, a Fé e o Discernimento Vocacional. A nomeação foi publicada hoje no Boletim de Imprensa do Vaticano. Padre João está no Ceará para cumprir agenda no Fórum Shalom e Retiro das Autoridades também do Shalom.

Mais nomeação

Nesta semana, padre Karlian Medeiros Ovídio Vale, missionário da Comunidade de Vida Shalom, incardinado na Arquidiocese de Fortaleza, foi nomeado para servir na Pontifícia Comissão para a  América Latina, organismo da Santa Sé dedicado à Igreja deste Continente.

Padre Karlian Vale.

O sacerdote é natural de Caicó, RN, e atualmente estava responsável no Shalom, havia dez anos, pela Assessoria Missionária, na Diaconia Geral, sede do governo geral da instituição localizada em Aquiraz, CE.

 

Padre Karlian foi ordenado em 2010 e em breve passará a morar no Shalom de Roma. “Peço que rezem por mim e por minha nova missão, enquanto também lhes asseguro de minhas orações e comunhão em Cristo e no Carisma que nos foi dado por Deus”, disse o padre em um comunicado aos seus irmãos da Comunidade Shalom

Recomendado para você