A pedido do papa Francisco, a imagem do Rosário de Nossa Senhora de Fátima está percorrendo o mundo inteiro novamente em sua Segunda Jornada Mariana. Sessenta e cinco anos depois,  a imagem chega a Fortaleza neste domingo , dia 23, no Aeroporto Internacional, de onde sairá em carreata para a Paróquia Bom Jesus dos Aflitos, na Parangaba. A concentração começa às 14h no antigo terminal de passageiros do Aeroporto, na Praça do Vaqueiro.

Imagem de Fátima chega a Fortaleza 65 anos depois de sua primeira Jornada Mariana pelo mundo.

Por determinação do então Papa Pio XII, em 1953,  a imagem número 1 da Virgem de Fátima, esculpida em 1920 como riquezas de detalhes da pequena Lúcia, umas dos três videntes, que tiveram a graça de ver a Virgem e, dela ouvirem mensagens para humanidade, iniciou sua primeira Jornada Mariana.

Fortaleza foi agraciada pela passagem da imagem peregrina. Infelizmente, durante seu roteiro um incidente ocorreu vindo a quebrá-la. Imediatamente, por decisão da equipe organizadora a jornada foi interrompida. Parangaba estava no roteiro, mas infelizmente não recebeu a visita do ícone de Maria.

 

Confira a programação com a imagem peregrina de Fátima, na Parangaba

14h30min – Concentração na Praça do Vaqueiro com graça, louvor e reflexão com a Comunidade Shalom;

15h – Terço da Misericórdia;

16h – Ofício da Imaculada Conceição;

17h – Terço meditando as Virtudes de Maria;

17h45min – Chegada da Imagem Peregrina no Aeroporto;

18h20min – A Imagem sairá em carreata até a Comunidade Mãe do Divino Salvador, na Paróquia Bom Jesus dos Aflitos, Parangaba, onde será recebida com honra e louvor.

18h45min – Chegada na Capela Divino Salvador, seguida pela procissão;
19h30min – Chegada na Igreja Matriz e celebração da Santa Missa Ao chegar na Igreja Matriz Bom Jesus dos Aflitos, Parangaba ficará até 00:00 em oração;

21h – Translado da Imagem Peregrina para o interior da Igreja Matriz;

00h00 – Translado da Imagem Peregrina para a residência dos Padres Salvatorianos.

Dia 24 de Setembro

8h – Procissão da casa dos Padres Salvatorianos até a Comunidade Nossa Senhora de Fátima, Vila Betânia, naRua Thomas Edison, nº 849,

9h – Chegada na Comunidade Nossa Senhora de Fátima com louvor e oração;

12h – Santa Missa.

15h – Translado da Imagem Peregrina com Carreata até a Comunidade Mãe do Divino Salvador, Paróquia Bom Jesus dos Aflitos.

A Paróquia Bom Jesus dos Aflitos, localizada na Avenida Carlos Amora, nº 100, Parangaba – Fortaleza – CE. Informações pelo telefone (85) 32451948 na Secretaria Paroquial.

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles