Mensagem de ódio  de um amigo a eleitor de Bolsonaro viralizou nas redes sociais na noite desta quarta-feira, dia 26. Lucas Pacheco de 22 anos publicou o texto recebido sem identificar o autor. “Ei Pacheco eu já sabia que tu era cristão mas que também apoia Bolsonaro”, diz o começo do texto seguido de um “kkkkkkkk”. “Que desgosto. Desfazendo amizade”, lê-se na parte seguinte. Ao final, uma flagrante  manifestação de ódio dirigida ao jovem: “que esse câncer mate você. Assim é menos um eleitor do bolsobosta. #Elenão”.

Print da mensagem de ódio encaminha a Pacheco.

Lucas luta contra uma metástase do câncer no abdômen há dez meses. “Fiquei triste quando li. Não respondi nada. Nunca destratei esse indivíduo, pois recebi educação e educação vem de berço”, escreve resignado. E lamenta: “Parece que tornou-se crime apoiar Jair Messias Bolsonaro. Eu fico pasmo com esse pessoal que diz #elenão e age dessa forma”.

O rapaz descreve que tem amigos eleitores de outros partidos e que nunca os destratou. “A minha tristeza não é receber esse tipo de tratamento pois já é esperado de quem é contra ele, minha tristeza é a pessoa usar de desonestidade e colocar minha doença no meio. O que o meu câncer tem a ver com o meu voto?”, questiona. 

 

O depoimento de Lucas até a publicação desta postagem contava com mais de 300 compartilhamentos e quase 400 reações, além de comentários repudiando a mensagem intolerante.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles