Um grupo de feministas escolheu a frente da centenária Igreja do Outeiro da Prainha para um ato a favor do aborto,  na tarde desta sexta-feira, dia 28.

Feministas em ato pelo aborto.

O grupo identificado como Frente Cearense pela Legalização do Aborto estendeu uma faixa, distribuiu panfletos e vestiu meia dúzia de feministas de capas vermelhas no lado da Igreja pela avenida dom Manuel.

Grupo reuniu poucas feministas.

O coordenador do Movimento pela Vida e Cidadania – Movida, Fernando Lobo, classificou a pauta das femisnistas de equivocada. “Nós do movimento pró-vida, desde a grande manifestação contra o aborto na Argentina, defendemos as duas vidas, a da mãe  e a do bebê, inclusive já foi tema de uma Marcha Pela Vida”, pontua.

Medições recentes divulgadas pelos Institutos Locomotiva de Pesquisa e Paraná Pesquisas apontam que 62% dos brasileiros se manifestaram contrários a que “as mulheres possam decidir por interromper a gravidez”.

No Nordeste,  82% da população posiciona-se abertamente contra a legalização do aborto, segundo pesquisa de opinião pública do Ibope Inteligência.

Tagged in:

, ,

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles