Ancoradouro

Padre Zezinho é hostilizado por comentário sobre candidato recebendo a comunhão

92989 418

Padre Zezinho, SCJ, está sendo hostilizado por ter feito um comentário sobre a participação do presidenciável Fernando Haddad, PT, na missa em honra a Nossa Senhora Aparecida, nesta sexta-feira, dia 12. Em sua página no Facebook, o padre que é o precursor da música católica no Brasil, escreveu:

Fernando Haddad em missa de Nossa Senhora de Aparecida.

“Ele quis arriscar. Ninguém pode saber se ele faz isso sempre. Mas vai colher mais repulsas do que votos dos católicos”. O texto acompanhava a foto de Haddad recebendo a Sagrada Comunhão.

 

A partir da publicação, padre Zezinho recebeu uma saraivada de críticas, muitas delas desrespeitosas por parte dos eleitores do político criticado. Na manhã deste sábado, a postagem não se encontrava mais na página. Uma internauta disparou contra o padre, justificando a recepção da eucaristia por Haddad:”Eucaristia é graça, não é mérito”, ao passo que o sacerdote veterano respondeu-lhe: “Leia sobre a Eucaristia!Graça supõe pregação coerente sobre vida e aborto. Quero ver se o PT será claro sobre esta matéria”.

Vale lembrar que padre Zezinho é critico a todos os candidatos, mantém-se neutro como a Igreja orienta através do Papa Francisco e da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB. O sacerdote trabalha em suas postagens a formação da consciência política, mas isto não foi levado em conta por internautas que promoveram um verdadeiro discurso de ódio contra o padre da Ordem do Sagrado Coração de Jesus.

Padre Zezinho viraliza canção com mensagem política pelo Brasil

Padre Zezinho voltou a surpreender. O sacerdote, da Ordem do Sagrado Coração de Jesus, em parceria com a Paulinas Comep e seminaristas de sua Congregação lançou clipe com suas mais nova canção “Nênia por um povo sofrido”.

Padre Zezinho, SCJ

Trata-se de um canto triste, uma canção fúnebre. Na letra,  um pedido de piedade a Deus, um súplica para que Deus suscite profetas, pessoas honestas. O coro composto por seminaristas dá o tom solene à petição triste.

A canção com forte mensagem política vem despertar a consciência do ouvinte para seu papel nesta dimensão tão conturbada, especialmente nestas vésperas de Eleições.  Padre Zezinho mais uma vez acerta em cheio. 

Confira o clipe

Perfil (portal Paulinas)

José Fernandes de Oliveira, o Padre Zezinho, possui quase 50 anos de carreira. É reconhecido como um dos maiores nomes da canção religiosa brasileira, com uma produção ainda não catalogada na íntegra, dado o tamanho da sua obra. Foram mais de 131 discos, entre vinis, CDs e DVDs e quase uma centena de livros, programas radiofônicos e televisivos. Suas músicas abordam, além da fé, assuntos sociais, culturais e políticos e continuam sendo executadas em celebrações litúrgicas, em uma prova da sua abrangência e contemporaneidade.

Recomendado para você