Noite de sexta-feira, 20h. Na programação, um Aulão de Matemática, o último antes do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM. Atividade de rotina para os jovens que se preparam há meses para as provas no próximo dia 4 de novembro. Eles não contavam era com a surpresa preparada pelo Professor Vasco Vasconcelos em parceria com a Viva Escola de Artes e a Orquestra Coworking.

Alunos foram recepcionados com música.

Depois de acomodados no auditório da Escola de Artes, as cortinas se abriram, e os alunos puderam relaxar ao som do piano e de canções como “New York, New York“, interpretada por professores da instituição. “Sabemos que é um período de  tensão, por isso organizamos com o professor Vasco esta surpresa”, explica Cintia Magalhães, Diretora da Viva Escola de Artes.

“Este é um ambiente bem diferente da sala de aula convencional, um local descontração. É uma alegria para nós acolher cada um e dizer que todo esforço feito ao longo do ano será coroado com uma boa prova”, disse  Tobias Cortez, da gestão da Orquestra Coworking, no início da noite.

 

Vasco Vasconcelos é professor há mais de trinta anos e acompanhou toda evolução dos processos de seleção para a universidade. “Acredito muito no clima de paz que a Viva tem. Aproveitem e saibam que não idade para sonhar”, disse o docente que por duas horas deu dicas de matemática ao grupo.

Mais sobre o Coworking Orquestra

Uma das salas da Orquestra Coworking.

A Orquestra é mais que um espaço para trabalho compartilhado. O conceito é reunir empreendedores e profissionais que procuram o local ideal para o seu sucesso. Criado e gerenciado por empreendedores das áreas da comunicação e educação, a Orquestra foi pensada para disponibilizar espaços compartilhados para diversos segmentos de mercado, em especial para professores, psicólogos, psicopedagogos, fonoaudiólogos, cursos, aulas particulares e estudantes.

Mais sobre a Viva Escola de artes

Auditório.

A VIVA Escola de Artes é uma instituição consolidada por sua excelência de ensino. Desde 2003, oferece o que há de melhor em estrutura, metodologia e equipe de profissionais para o estudo das artes. As aulas são ministradas individualmente por professores com formação acadêmica, utilizando metodologia própria que favorece o aprendizado e incentiva o aprimoramento.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles