As voltas da vida uniram Rossana Kopf Brasil e Fernanda Marinho, uma advogada e psicanalista, a outra, promotora de justiça. “Nos locais públicos somos conhecidas como Hiroshima e Nagasaki, as duas bombas do bem”, brinca Rossana, conhecida também como a Dama do Bem. “As bombas que levam amor aos moradores de rua, que lutam contra as drogas e o aborto”, complementa.

Fernanda Marinho e Rossana Kopf.

Rossana foi apresentada por Fernanda a padre Airton Freire e a mais uma missão. Evitar o fechamento de dois projetos sociais fundados pelo sacerdote na cidade de Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza. “Nunca tinha escutado falar no padre. Fiquei impressionada. Ontem estive com ele e quando me viu veio ao meu encontro e segurou meu rosto e disse :’toda sua luta vai render bons frutos’. Certamente ele é um Homem que veio servir”, testemunha Rossana.

Rossana Kopf e padre Airton Freire.

Os projetos sociais do padre atendem 160 crianças. Trata-se de uma creche e um centro cultural, que oferece atendimento social e cursos profissionalizantes. Além de promover aulas voltadas para o conhecimento artístico, os projetos de artes cênicas e música atuam ainda na integração da organização com a comunidade em que está inserida, ampliando o seu público de relacionamento para além das crianças da creche Pleno Viver e de suas famílias.  Para ajudar basta clicar no link e fazer a doação fundacaoterra.org.br/como-doar 

Fundação Terra

Criada pelo Padre Airton Freire em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, a Fundação Terra passou de uma pequena sala de Aula em 1984 para duas escolas e três creches nos dias atuais. Essa é apenas uma das inúmeras conquistas que marcam a trajetória da instituição. Inaugurada numa comunidade chamada popularmente de Rua do Lixo, em Arcoverde – município a 250 quilômetros do Recife –, a história da organização transformou a geografia do lugar, inseriu sua população numa sociedade de direitos e ofereceu dignidade às famílias que viviam da coleta de restos de comida.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles