Ancoradouro

Profissionais lançam campanha “Médico por amor”

/ancoradouro/2018/11/24/profissionais-lancam-campanha-medico-por-amor/
405 Seja o primeiro a comentar

Os médicos Mayra Pinheiro e Paulo Vanconcelos deram início à  campanha “Médico por Amor”, um projeto que visa reunir médicos que atendam voluntariamente os cearenses nesse período de final de ano. “A ideia da gente neste final de ano é oferecer para o povo do nosso estado, uma demonstração de empatia e solidariedade dos médicos cearenses”, explica dra. Mayra.

Campanha de solidariedade é exemplar.

Ainda segundo a profissional, “lutamos por cinco anos para que o Mais Médicos pudesse ser um programa destinado a oferecer saúde de qualidade, e não simplesmente, um programa de financiamento. Após a saída dos intercambistas cubanos, em retaliação ao povo brasileiro, nossa ideia é que cada um de nós ofereça um dia de trabalho voluntário no MAIS MÉDICOS do Ceará, até a finalização da chamada dos novos selecionados”.

“Nosso presente será cuidar das pessoas seguindo o exemplo do Menino Deus. Não haverá Natal mais humano, mais patriótico e verdadeiro!”, conclama dra. Mayra. Os médicos interessados em fazer parte dessa campanha poderão se inscrever por meio do link de adesão via WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GEP038rUsZXGWL66esEGRu ou no telefone (85) 98956.5419. Neste contato, as Prefeituras e as Secretarias de Saúde dos municípios poderão planejar junto aos médicos o trabalho voluntário.

 

Até o momento a campanha já conta com duzentas adesões e conta com o apoio do Sindicato dos Médicos do Ceará
e da Associação Médica Cearense.

Recomendado para você