Até o momento nem teve hahstag, nem artista vestindo camiseta com frases de efeito, muitos menos “textão” nas redes sociais, à exceção de Xuxa Meneghel. Personalidades da TV decidiram  manter o silêncio sobre o caso do médium espírita João de Deus, acusado até o momento por três centenas de mulheres, incluindo uma das filhas, de estupro e outros tantos abusos sexuais.

Silêncio entre os artistas.

Ronaldo Fenômeno e a namorada, a modelo Celina Locks, Luciana Gimenez, Fábio Assunção, Giovanna Antonelli, Juliana Paes, Daniella Cicarelli, Paulo Skaf, Dilma Rousseff, Luís Roberto Barroso, Alexia Dechamps e Cissa Guimarães foram alguns dos famosos que ajudaram a dar glamour ao médium, e até o momento nada comentaram sobre o caso. 

É fato que os ataques sexuais foram escondidos por anos a fio pelo predador, guru das celebridades, mas vindo à tona se esperava algum tipo de manifestação, dado o engajamento social que muitas dessas estrelas dizem protagonizar. Também não se observou ainda  manifestação de coletivos feministas como o “chega de fiu fiu”, bloco das pretas”, Coletivo Histéricas”, só para citar alguns dos milhares que existem sob a pretensa égide da defesa feminina. 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles