Morreu na tarde desta terça-feira, dia 15, Gisella Amaral, uma das benfeitoras da Jornada Mundial da Juventude realizada no Rio de Janeiro, em 2013. À época, Gisella, dona de uma agenda influente, convenceu amigas da alta sociedade a acolher em suas casas de peregrinos a bispos.

Gisella Amaral morreu nesta terça-feira.

Também conseguiu quadras de futebol e de escolas de samba e três galpões que arrumou para abrigar mais de mil jovens. Sem falar nos dezoito helicópteros para o transporte de bispos quando se pensava que a Missa de encarramento da Jornada seria em Guaratiba.

Mesmo estando na linha de frente daquele evento disse que não precisava ver pessoalmente o papa. Segundo testemunhas, fugia da fogueira das vaidades, típico na recepção de algum líder mundial. “Ele [o papa]  é um só. Fico recolhida à minha insignificância“.

Gisella ao lado dos padre Omar e Jorjão.

Não gostava de ser chamada de socialite, mas de empresária social. Ajudava a pelo menos trinta e nove instituições. Dispensava jóias, menos o cordão com a imagem da medalha milagrosa de Nossa Senhora das Graças.

Estimada pela elite carioca, era conhecida pela cortesia. Tratava bem do porteiro ao presidente. Outra marca era a alegria. Quando diagnosticada de um câncer de mama, foi direto do hospital à Igreja. “Agradecer por ter acontecido comigo e não com meu marido, filhos e netas. Eu sabia que conseguiria suportar. Foi um momento difícil, mas não perdi a alegria. Aliás, esta é a palavra que mais aparece na Bíblia: foi escrita mais de três mil vezes”, contou em uma longa entrevista ao jornal O Globo, em 2013.

Padre Omar Raposo, Reitor do Santuário Cristo Redentor deixou uma mensagem pelo falecimento da amiga. “Sempre fomos presenteados com esse seu sorriso no rosto e com essa sua força que vem de Deus! É assim que vamos nos lembrar de você.  Descanse em paz, Gisella Amaral“.

Gisella estava internada no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo. A empresária deixa viúvo Ricardo Amaral,  e órfaos dois filhos e três netos. A Missa de corpo presente acontecerá nesta quarta na Paróquia  São José de Lagoa e será presidida pelo Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta.

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles