Ancoradouro

Senador Eduardo Girão participa da Marcha Pela Vida em Washington

604 8

O senador cearense Eduardo Girão está em Washington (EUA) para participar da March for Life, pelo quinto ano consecutivo, evento realizado desde 1974 e que inspirou a Marcha pela Vida brasileira. O evento acontece nesta sexta-feira (18). A expectativa é que cerca de 800 mil pessoas participem do ato.

Eduardo Girão, senador pró-vida.

A marcha reúne ativistas pró-vida contrários à prática do aborto. O evento, este ano, deve contar com a presença do vice-presidente americano, Mike Pence. Para o senador Eduardo Girão, o evento carrega uma missão nobre e ao mesmo tempo importante, de buscar uma reflexão sobre a prática do aborto, tendo em vista suas consequências.

“A ciência comprova que quando se faz um aborto, não é só a vida do bebê que é destruída, a saúde da mulher fica comprometida para o resto da vida, com questões psicológicas, sentimentais e físicas, tendo maior probabilidade de ter depressão, levando muitas vezes ao suicídio, e tendo problemas com drogas e álcool”, pontua o senador.

 

Eduardo Girão  acredita que a mobilização da sociedade em torno do assunto, deve reverter à decisão da corte suprema que legalizou o aborto nos Estados Unidos. “As pessoas não se intimidam, vão para as ruas com cartazes e eu sempre me surpreendo com essa mobilização. É um evento que cresce a cada edição, por isso, eu acredito que em mais uns dois anos, no máximo, com esse crescimento e despertar das pessoas, eles revertem a lei do aborto nos EUA”, prevê o senador.

Marcha pela Vida em Fortaleza já acontece há dez anos.

Em 1973, a corte suprema americana decidiu que o aborto deveria ser legalizado. Desde então, a Marchs For Life acontece. O evento é organizado por membros do movimento pró-vida, que buscam  sensibilizar a comunidade americana. “Esse assunto precisa ser esclarecido para que seja poupada a vida de mulheres e de crianças inocentes. Com o advento dos métodos contraceptivos é bom se prevenir, porque a partir do momento que a vida é concebida, é vida, e a vida precisa de dignidade, de respeito, desde a sua concepção até a sua morte natural”, declarou o senador.

Padre Rafhael Maciel discursa na Marcha pela Vida, em Fortaleza.

Eduardo Girão é um dos fundadores do Movida, uma organização sem fins lucrativos que promove ações pela vida e contra o aborto, que anualmente promove a Marcha Pela Vida em Fortaleza. O evento já acontece há 10 anos na capital cearense.

Recomendado para você