Ancoradouro

Obra Lumen lança campanha para construção de Complexo de Ressocialização no CEU

1318 11

Projeto será voltado para o atendimento de ex-moradores de rua que já passaram pelo processo de superação das drogas.

Lumen traz projeto inédito de ressocialização para Fortaleza. Foto: divulgação.

A Obra Lumen, fundada em 1989, construirá um complexo de Ressocialização no Condomínio Espiritual Uirapuru – CEU. Trata-se de um projeto inédito voltado para o atendimento a ex-moradores de rua. Para arrecadar recursos, a instituição lança a campanha “Cadastro Ser Feliz”, cuja renda será revertida para o projeto.

O objetivo é atender homens, mulheres e mães com crianças que perseveraram e terminaram o seu período de recuperação nas 8 casas de acolhimento da Obra Lumen e de outras comunidades. “Esses irmãos precisam de uma oportunidade de reintegração na sociedade e no mercado de trabalho”, afirma Edwin Costa, consagrado da Obra Lumen.

A obra já mantém 8 casas de acolhimento.

“Eles foram para as drogas e para as ruas por conta de dores e traumas profundos. A partir do momento que são verdadeiramente amados e fazem uma experiência sincera com Deus, resgatam a sua real identidade e descobrem que também podem ser felizes fazendo o outro feliz. Eles só precisam ser amados, evangelizados e socorridos. Somos testemunhas vivas dos resultados e frutos desse trabalho” complementa Edwin Costa.

Obra Lumen possui centenas de voluntários.

A construção contará com casas de acolhimento, salas de profissionalização e ambientes para formação, espiritualidade, esporte, cultura e lazer. O atendimento será 100% gratuito.

Mais sobre a Obra Lumen

A Obra Lumen também realiza projetos sociais preventivos com atendimento a mais de 2.000 crianças, adolescentes e jovens em vulnerabilidade social de 20 comunidades carentes de Fortaleza incluindo Praia do Futuro, Jangurussu e Brasília. São oferecidas gratuitamente atividades educativas, esportivas, culturais, profissionalizantes e de evangelização.

Instituição trabalha diretamente com moradores de rua.

Trata-se de um trabalho realizado por mais de 1.000 voluntários, jovens e famílias que descobriram que a felicidade está , no sair de si mesmo para ir ao encontro do outro, especialmente daquele que é menos amado e mais sofre.

As atividades da Obra Lumen são 100% gratuitas e não fazem convênios fixos. A sua fonte principal de providência para todas as obras de misericórdia e projetos sociais, está na participação da sociedade.

SERVIÇO

Você pode fazer parte da construção desse inédito complexo de ressocialização e dos demais orienta da Obra Lumen tornando- se um doador fixo mensal através do “Cadastro ser Feliz”.

Faça agora o seu cadastro: www.lumenserfeliz.com

@lumenserfeliz

Obra Lumen – “Ser Feliz fazendo o outro Feliz”

9.9729.0387
9.9130.6262

Recomendado para você