Em novembro do ano passado, Guilherme de Sá anunciou que deixaria o posto de vocalista da Banda Rosa de Saron. Neste domingo, dia 10, aconteceu o último show do grupo com Guilherme, em São Paulo. Entre os muitos agradecimentos, o ex-vocalista nominou  Ceará, Estado com incontáveis fãs da Banda.

Guilherme de Sá era vocalista da Banda desde 2001.

Adriano Pinheiro  é um desses admiradores que acompanhou boa parte da  trajetória de Guilherme no Rosa. “Sabíamos que esse dia chegaria, só não queríamos que fosse agora, mas entendemos o Guilherme. Vem logo à mente um filme de tudo o que vivemos, o coração fica pequenininho e a tristeza consome”, disse que o rapaz que desenvolve um trabalho na Rosa News, revista com notícias exclusivas relacionadas à Banda.

https://www.youtube.com/watch?v=qk1s3cbJuDE

“O Rosa se renovou com a entrada do Guilherme. Após esse  último show dele com a Banda, os fãs Continuam firmes na certeza de que os planos de Deus são sempre melhores que os nossos”, conta. O jovem ainda fala que gratidão é a palavra que define o sentimento do momento. “Gratidão  por transformarem nossas vidas. Prosseguir é necessário. Força a todos! Sempre estaremos juntos aqui”, finaliza.

A Banda vai continuar a existir. O desafio agora é encontrar o novo vocalista. Guilherme de Sá entrou no grupo em 2001, substituindo Tchelão. Sua voz e personalidade deu ao Rosa  uma identidade, que precisará ser reinventada com o próximo vocalista. Enquanto chegam as novidades,  os fãs aguardam ansiosos o ressurgimento da Banda de Saron pelos palcos do país.

Adriano Pinheiro com a Banda Rosa de Saron.

Não existe idade para ser Rosariano

 

“Gosto muito das letras das músicas. Acho profundas. Ajudam-me a rezar“, diz dona Antonia  que acompanhou todos os shows da banda no Ceará. “Na grade e sem reclamar”, acrescenta Lorena, a filha de dona Antonia. A educação dos integrantes do Rosa de Saron e o acolhimento também são destacados pelas fãs. “Eles sempre recebem minha mãe e demonstram muito carinho por ela”, enfatiza Lorena. Mãe e filha são católicas praticantes, engajadas na Paróquia Mãe Santíssima, no Parque Dois Irmãos.

Mãe e filha são rosarianas de carteirinha.

Mãe e filha são rosarianas de carteirinha. Foto: Júnior Frutuoso

Dona Antonia é conhecida da Nação Rosariana, grupo de admiradores que  acompanha a Banda nos shows. “Eu chego e eles abrem caminho para mim”, diz. Ela dispensa participar das apresentações de cima do palco como já teve oportunidade. “Prefiro ficar no front stage, pois participamos melhor do show, conseguimos até interagir com os integrantes da banda, através de um aceno e do olhar”. O Blog acompanhou um show da Banda em Itapipoca e dona Antonia estava entre as primeiras da plateia vibrando com a atração. Além da foto, a fã veterana conseguiu uma palheta do grupo. “É a décima sétima da coleção”, comemorou.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles