O Movimento Brasil Sem Drogas (BSD) , Seção Ceará mudou de  coordenação. Sai o advogado Roberto Lasserre, que continua na articulação do Movimento em âmbito nacional, entra, a também advogada, Rossana Brasil Kopf, conhecida como a Dama do Bem do Ceará. Rossana é conselheira titular do Conselho  Interinstitucional de Políticas Públicas sobre Drogas e  coordenadora  de Políticas Públicas sobre Drogas da Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante.

Rossana Brasil, a Dama do Bem do Ceará assume mais uma missão, desta vez, o Movimento Brasil Sem Drogas.

 

O Movimento BSD tem como objetivos específicos oportunizar aos participantes discussões acerca dos avanços e práticas integradas em Dependência Química nas Instituições; fomentar o intercâmbio entre profissionais e instituições interessadas na temática central do evento e estimular a produção de conhecimento na perspectiva da transdisciplinaridade.

Quando o Senado tentou legalizar o uso recreativo da maconha em 2014, através de uma série de audiências, o BSD teve importante participação para o arquivamento da iniciativa. O Movimento também atua na discussão sobre a venda de bebida alcoólica nos Estádios.

 

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles