A Comunidade Católica Shalom se prepara para realizar dias 3, 4 e 5  de março, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, a 34ª edição do Renascer. Com o tema “Cristo é a nossa paz”, o retiro  traz uma programação variada com muita animação, música, fé e responsabilidade social com a proposta de um carnaval diferente.

Renascer será realizado no ginásio Paulo Sarasate.

Com entrada gratuita, o evento tem início às 8 horas da manhã.  Momentos de louvor e adoração compõem a programação. Novidade para quem vai pela primeira vez é o Seminário de Vida no Espírito Santo, que leva o público a viver um momento único de experiência de fé e renovação.

Emmir Nogueira está entre os pregadores do evento.

Estão confirmadas as participações do Padre Antônio Furtado, da missionária Gabriella Dias, nomeada pela Santa Sé para representar a América do Sul no Conselho para o serviço internacional da Renovação Carismática Católica, além de momentos de pregação com o fundador da Comunidade Shalom, Moysés de Azevedo, e a cofundadora, Emmir Nogueira. Estão previstas celebrações eucarísticas nos três dias do evento a partir das 17 horas. Dom Rosalvo e Dom Júlio, bispos auxiliares da Arquidiocese de Fortaleza, estão confirmados.

As crianças têm a opção do Renascer Kids.

 

A programação do Renascer é voltada para públicos de várias idades.  E para ninguém ficar de fora, a Comunidade Shalom também prepara o Renascer Kids, com uma programação voltada para crianças de quatro a 12 anos com missas, catequese e brincadeiras.

 

 

Solidariedade 

Também como parte da edição de 2019, o Hemoce estará no local para realizar a coleta de sangue de doadores e cadastro para doação de medula óssea. Ano passado, foram coletadas 297 bolsas, superando 2016 que arrecadou 281 e 2017 com 223 unidades. Cada bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas. A parceria já acontece há 16 anos e chega a 2019 com a meta de arrecadar 300 bolsas de sangue, destacando o compromisso social do Renascer. Além disso, os participantes poderão fazer a doação de 1 kg de alimento não perecível que será destinado às casas de promoção humana da Comunidade. Em 2018, o evento arrecadou 1,3 toneladas de alimentos não perecíveis. Um brechó também estará disponível para quem quiser adquirir roupas com preços acessíveis.

Hemoce renova parceria com o Renascer 2019 para coleta de sangue.

Padre Silvio Scopel, assistente local da Missão em Fortaleza, explica a razão do evento em 2019 levar o tema de Cristo como sendo fonte de paz. “Porque só Jesus Cristo nos enche de paz, de amor de alegria e faz com que nossa vida seja plena. O renascer está cheio de beleza, cheio de pessoas de Deus para comunicar a você que Cristo é a nossa paz, venha participar conosco”.

Carnaval diferente torna-se opção de milhares de pessoas no carnaval.

Cerca de dois mil voluntários da Comunidade estão envolvidos nos últimos ajustes do evento que espera receber 36 mil pessoas. Além de Fortaleza, o Renascer acontece na Região Metropolitana e em mais de 10 municípios cearenses. O evento também ocorre em cerca de 20 estados do País, organizados por missões da comunidade que se espalham pelo Brasil.

Serviço:

Renascer 2019 – “Cristo é a nossa paz”

Data: 3 a 5 de março de 2019

Horário: Das 8h às 18h30

Local: Ginásio Paulo Sarasate – R. Ildefonso Albano, 2050 – Centro. Fortaleza/CE

Entrada Gratuita

 

Renascer Kids 2019

Colégio Darwin – Rua: Ildefonso Albano, 1030 – Meireles.

Horário: Das 8horas às 17 horas

Entrada Gratuita

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles