Carlos Matos, foi o único político  brasileiro escolhido para participar do encontro  “Por uma nova geração de católicos latino-americanos na política”, promovido pela Academia de Líderes Católicos e pela Comissão Pontifícia para a América Latina, que acontece em Roma e contará com a participação do Papa Francisco. “Para mim, um momento único, enriquecedor”, classifica Matos que foi Deputado Estadual no Ceará  na legislatura 2014 -2018.

Carlos foi o único político brasileiro escolhido para encontro promovido no Vaticano.

O encontro com o Romano Pontífice acontecerá na segunda-feira, dia 4 de março. Carlos contou com exclusividade ao blog sobre o encontro no Dicastério do Desenvolvimento Humano que no governo do Papa Francisco unificou quatro comissões pontifícias, entre elas a de Justiça e Paz. “Foi-nos repassado informações sobre um grande estudo que está sendo feito acerca da  economia pelo renomado economista Norte-Americano Joseph Stiglitz”.

https://www.instagram.com/p/BuXa9i9nvQ5/

Mudança de época, o perigo da substituição do homem pelo robô também esteve entre as questões abordadas neste que tem sido um dos mais importantes Dicastérios da Sé Romana, responsável por travar um diálogo com a sociedade em geral.  “Um privilégio ouvir especialistas e conhecer ainda mais a história da Igreja Católica. Como cristãos temos uma grande responsabilidade – como tem lembrado o Papa Francisco – a de instalar a cultura do amor”, pontua Carlos.

Carlos Matos é membro da Comunidade Católica Shalom.

O cearense também teve um encontro com o presidente da Congregação dos Bispos e da Comissão Pontifícia para América Latina , Marc Ouellet. As conferências têm sido ministradas  por palestrantes de alto nível, incluindo o cardeal Pietro Parolin, os bispos Rino Fisichella e Vincenzo Paglia, editor do La Civilta Cattolica Antonio Spadaro, o editor da mesma revista Fares Diego, Guzmán Carriquiry (Secretário e vice-Presidente Cal), o jornalista Andrea Tornielli, o líder argentino Juan sociais Grabois, os professores Massimo Borghesi, Rocco Buttiglione, Stefano Zamagni e Marisol Peña Torres, José Ramiro Podetti.

Carlos com o Cardeal Marc Ouellet

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles