Programação é toda gratuita e aberta ao público em geral.

 

Violoncelista Rondinelly Bezerra é uma das atrações.A Viva Escola de Artes dedica um mês inteiro de comemorações à música clássica. O dia mesmo da celebração foi o 5 de março, escolhido por marcar o nascimento de um dos maiores compositores da história, o Brasileiro Heitor Villa Lobos, nascido no Rio de Janeiro, em 1887.

Escola incentiva a cultura da música clássica.

A abertura da programação comemorativa será neste sábado, dia 9, às 10h, no Palco Viva, com Apreciação Musical de piano com Pedro Joel. “Será uma oportunidade de ouvir música de qualidade e entender um pouco da história da música erudita e seus compositores”, explica Cintia Magalhães, diretora da Escola.

O evento será voltado também para o público infantil. “Buscaremos fazer tudo numa linguagem adaptada para as crianças. Vale lembrar que foi em um mundo onde muitos apreciavam a música erudita que nasceu grandes gênios como Mozart e Beethoven.  Precisamos ensinar as crianças  apreciarem essa grande arte para que ela não venha a morrer um dia”, conclama a diretora.

Programação é aberta para público em geral.

A programação segue dia 11, às 15h, onde os alunos do Núcleo de Artes Visuais apresentarão uma exposição com os grandes artistas do período clássico no desenho, na pintura e na música. No sábado, dia 16, às 10h, será a vez de Apreciação Musical de violoncelo.

Professor de Flauta Transversal, Leonardo Barros.

Dia 21 de março, às 19h, será apresentado um Recital com a participação dos alunos de piano, flauta e violino da Viva Escola de Artes, tocando os clássicos da música erudita. A programação encerra dia 23, às 10h, no Palco Viva com encenação da história da música erudita contada pelos alunos de teatro adulto.

Toda a programação é gratuita e aberta ao público em geral.

Mais informações:

Viva Escola de Artes

Endereço: Avenida Desembargador Moreira, 629, Aldeota (Com estacionamento subterrâneo)

Tel.: 85 3208.3500

Site:  http://vivaescola.com.br/

@vivaescoladeartes

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles