Ancoradouro

Profissional dá dicas de como cuidar da voz em palestra aberta ao público

Evento promovido pela Viva Escola de Artes ocorre dentro da programação alusiva ao Dia Mundial da Voz

Palestra programação do Mês da Voz.

Beber bastante água durante todo o dia, ter uma boa alimentação e fazer uso de alimentos como a maçã são alguns dos cuidados que precisamos ter para manter uma boa voz. Estas e outras dicas serão repassadas em uma aula especial, e gratuita, sobre “Cuidados com a Voz”, que será ministrada pela fonoaudióloga  Luciana Fiori Cortez na Viva Escola de Artes, nesta segunda-feira, dia 15, às 18h.

Luciana Fiori Cortez integra o Núcleo Avançado de Voz da Viva Escola de Artes.

“Seja na voz cantada ou falada, é preciso saber usá-la   afim de melhor expor uma mensagem. Na palestra irei abordar a atuação fonoaudiológica na voz cantada, dicas de como utilizá-la melhor, evitando possíveis patologias”, explica Luciana, membro do Núcleo Avançado de Voz da Viva Escola de Artes e da equipe médica do Hospital Geral Waldemar de Alcântara.

A aula integra uma programação especial realizada pela instituição em alusão ao Dia Mundial da Voz. Na terça, dia 16, data da comemoração, haverá o Recital “Grandes Filmes”, apresentado pelos alunos de canto e professores, às 19h. No dia 24 de abril a programação contará com uma aula inaugural do Núcleo Vocal Viva, programa para quem deseja seguir a carreira musical e no dia 27 de abril, às 10h,  a programação do mês se encerra com um pocket show de Canto Pop. A entrada é gratuita para todas as atividades.

Sobre o Dia Mundial da Voz

A data tem como principal objetivo chamar a atenção da população em geral para os cuidados de preservação da voz, ficando alerta às alterações da voz, que podem ser um sinal de doenças. A primeira celebração em homenagem à voz surgiu no Brasil em 1999, porém só ganhou destaque mundial a partir de 2003, quando passou a ser comemorada nos Estados Unidos, Europa e Ásia.

SERVIÇO

AULA SOBRE CUIDADOS COM A VOZ

PALESTRANTE: Luciana Fiori Cortez (Fonoaudióloga CRFa 10364)

Endereço: Avenida Desembargador Moreira, 629, Aldeota (Com estacionamento subterrâneo)

Tel.: 85 3208.3500

Site:  vivaescola.com.br/

@vivaescoladeartes

Recomendado para você