Plugado da CNN– Os bilionários por trás de muitas das principais marcas de luxo francesas se comprometeram em repassar um aporte de 300 milhões de Euros para ajudar a reconstruir a Catedral de Paris Notre-Dame, após o incêndio devastador que atingiu o monumento na segunda-feira, dia 15.

Notre-Dame em chamas.

O LVMH Group LVMHF ) , dono da Louis Vuitton, Christian Dior e Givenchy, disse nesta terça-feira que a empresa, juntamente com a família do CEO Bernard Arnault, colocaria 200 milhões de Euros.
A empresa disse em um comunicado que a doação mostrava “solidariedade com esta tragédia nacional” e que fundos seriam usados ​​para reconstruir esta “catedral extraordinária” e símbolo da herança e unidade francesas.
A LVMH também disponibilizará suas equipes criativa e financeira para ajudar na reconstrução e solicitação de doações.
A família de François Pinault, que controla marcas como Gucci e Yves Saint Laurent, prometeu  100 milhões de Euros a mais.

François-Henri Pinault e a esposa, a atriz Salma Hayek.

O filho de Pinault, François-Henri Pinault, que é executivo-chefe do grupo de luxo Kering PPRUF ) , chamou o incêndio enorme em Notre Dame uma tragédia. “Essa tragédia está atingindo todo o povo francês e, além disso, todos aqueles ligados aos valores espirituais”, disse ele em um comunicado.

“Diante desta tragédia, todos desejam devolver a vida a essa jóia de nossa herança o mais rápido possível”, acrescentou.

 

François-Henri Pinault, presidente da holding do Artemis Group, fala durante uma coletiva de imprensa.

Um incêndio em Notre Dame na segunda-feira devastou grande parte da igreja de 850 anos, incluindo sua torre icônica. O fogo se extinguiu depois de nove horas.
O presidente da França, Emmanuel Macron, prometeu reconstruir o local, afirmando nesta segunda-feira que a França lançará uma campanha internacional de arrecadação de fundos para ajudar no esforço.
As promessas iniciais de algumas das famílias mais ricas do mundo poderiam ajudar. Arnault é a terceira pessoa mais rica do mundo, segundo o Bloomberg Billionaires Index. Seu patrimônio líquido é de US $ 90,4 bilhões, mais do que o de Warren Buffett ou Mark Zuckerberg.
A família Pinault vale cerca de US $ 37,3 bilhões, por Bloomberg. François-Henri Pinault, que administra os negócios da família, é casado com a atriz Salma Hayek.
Saskya Vandoorne, da CNN, contribuiu com reportagem.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles