A pedido do Blog Ancoradouro, a responsável pela Paulinas Livraria (Fortaleza), Irmã Flávia Vitorino, FSP, comentou sobre o Pequeno Manual para a Semana Santa que recebeu da distinta instituição o Apoio Cultural.

Irmã Flávia Vitorino, fsp. Imagem: arquivo pessoal.

Neste momento onde estamos quase concluindo esse período de quarenta dias, que liturgicamente chamamos de Quaresma, que antecedem a principal celebração do cristianismo, a Páscoa, é com o sentimento de gratidão que recebemos esse material,  que está descrito como “pequeno manual”, eu vejo como de grande importância para orientar, esclarecer e ajudar agente de pastorais, jornalistas e demais pessoas ligadas diretamente  na organização das celebrações da Semana Santa e Páscoa.

Manual foi entregue nas redações dos veículos de comunicação de Fortaleza.

Como tão bem esclarece o padre Rafhael Maciel, devemos celebrar este período mais importante da nossa fé, de forma digna e harmoniosa, e fazermos a experiência de fé do Mistério Pascal de Nosso Senhor, Jesus Cristo.

E nós Paulinas que temos como missão a evangelização com os meios de Comunicação Social, muito nos alegra podermos apoiar  a divulgação de um manual para Semana Santa e caminharmos juntos na Arquidiocese onde estamos inseridas em terras cearense.

Aproveitamos para parabenizar a iniciativa e desejar a semana que se aproxima, realmente, Santa e uma Feliz Páscoa.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles