Acontece neste sábado, dia 27, a quarta edição do encontro “Com Deus tem jeito”,na cidade de Bragança , no Pará.  A iniciativa da Obra Lumen, Fortaleza, que mobiliza diversos carismas para socorrer pessoas em situação de rua, recebeu, mais uma vez, mensagem do Papa Francisco.

Idealizadores do evento com Mons. Jonas Abib. Foto: arquivo/Ancoradouro

“Neste dia, sintamo-nos todos devedores para com eles, a fim de que, estendendo reciprocamente as mãos uns para os outros, se realize o encontro salvífico que sustenta a fé, torna concreta a caridade e habilita a esperança a prosseguir segura no caminho rumo ao Senhor que vem”, lê-se em um trecho da mensagem do Romano Pontífice.

Evento é exclusivo para moradores em situação de rua. Foto: arquivo/Ancoradouro.

Em três  edições regionais (Sudeste, Nordeste e Sul) o  “Com Deus tem Jeito” contou com a participação de  mais de 2.000 irmãos em situação de rua, destes mais de  600 foram acolhidos, deixando as ruas e as drogas.

Colabore.

Para esta quarta edição, a Obra Lumen conseguiu mobilizar cem carismas para a realização do encintro e Já tem confirmados a vinda de  doze ônibus com irmãos em situação de rua de Belém (PA), São Luís (MA) e outras cidades.

Tudo é feito mediante trabalho voluntário e os custos que são elevados, cobertos com ajuda financeira oriunda da Campanha Ser Feliz. Para ajudar basta seguir os passos indicados no site da instituição www.lumenserfeliz.com.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles