O núncio apostólico na Bósnia-Herzegovina, Luigi Pezzuto, e o Arcebispo Henryk Hoser, representante da Santa Sé, divulgaram neste domingo, dia 12,  que o Papa Francisco autorizou as peregrinações  a Medjugorje. A notícia foi dada no Santuário da Rainha da Paz, que recebe milhões de peregrinos por ano.

Medjugorje recebe milhões de peregrinos a cada ano.

A liberação das peregrinações não significa aprovação da Igreja aos eventos que acontecem na cidade. Contudo , agora, dioceses e paróquias podem organizar de modo oficial romarias para o lugar, mas, “acompanhada de cautela, para evitar que estas peregrinações sejam interpretadas como uma autenticação dos eventos ocorridos, que ainda precisam ser examinados pela Igreja”.

Imagem de Nossa Senhora Rainha da Paz, em Medjugorje.

“Considerando o significativo fluxo de pessoas que vão a Medjugorje e os abundantes frutos da graça que brotaram, esta disposição faz parte da particular atenção pastoral que o Santo Padre quis dar àquela realidade, destinada a encorajar e promover os frutos do bem”, disse Alessandro Massimo , diretor interino da Sala de Imprensa da Santa Sé.

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles