Uma história tem comovido internautas em todo mundo. A história do seminarista polaco é Michel los é bela e inspiradora. Acometido de um câncer terminal, o jovem religioso, da família dos Filhos da Divina Providência, conhecida como Orionita, teve autorização do Papa Francisco para receber a ordenação diaconal e presbiteral no seu leito de convalescênça.

Confrades do padre Michel.

O jovem fez  seus votos perpétuos no dia 23 de maio, no Hospital Militar da Varsóvia, um dias antes de receber a dupla ordenação diaconal e sacerdotal do Bispo Auxiliar de Varsovia-Praga, Mons. Marek Solarczyk. O Prior Geral da Congregação  Padre Tarcisio Vieira foi quem enviou uma carta ao Papa Francisco apresentando a situação do jovem. Sua Santidade concedeu as dispensas necessárias para a realização do sacramento.

https://www.youtube.com/watch?v=QfWi7LKo45Q

A celebração de ordenação aconteceu de modo singelo e profundo, através do simples e ordinário gesto de imposição de mãos e da oração consecratória. Também foi entoada a ladainha de todos os santos. Ao final, padre Miche deu uma bênção ao Bispo através da imposição de suas mãos ungidas, o mesmo feito aos  confrades presentes na Santa Missa e seus parentes. Foi um momento particularmente comovente que mostrou que o milagre do sacerdócio tornando-se uma realidade na vida daquele jovem.

O novo padre abençoando o bispo.

“Padre Michel vive este momento com serenidade e gratidão ao Papa Francisco e ao Prior Gera por haverem possibilitado sua ordenação diaconal e presbiteral”,  disse  Padre Fornerod, também Orionita, ao site Church Pop. O jovem padre adotou como lema o versículo bíblico, “Nada poderá nos separar do amor de Deus” (Romanos 8,28). Em um vídeo postado na página da congregação, o neo-sacerdote agradece pelas orações. “louvado seja Jesus Cristo, agradeço a todos por suas orações e espero que sigam rezando. Abençoo a todos em nome do Pai, e do Fiho, e do Espírito Santo”.

Confrades do padre Michel.

A Congregação dos Orionitas agradeceu a todos pelas orações em favor de seu mais novo sacerdote e seus familiares e amigos. “Devido ao estado de saúde e os cuidados médicos necessários  pedimos cordialmente que o padre seja capaz de descansar e limitar qualquer visita”, explicou o texto da nota.

Confira mais imagens

https://www.facebook.com/orionepl/videos/1136717413167099/

https://www.facebook.com/orionepl/videos/395948791009168/

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles