O grupo de oração Misericórdia Divina, da Paróquia e Santuário Nossa Senhora de Fátima, está arrecadando itens de higiene pessoal para serem doados às crianças da creche de filhos de internas do Instituto Penal Feminino Auri Moura Costa, localizado em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza. Estão sendo arrecadados materiais como fraldas, pomadas para assadura, creme e escova dental, lenços umedecidos, sabonete, xampu e condicionador, além de absorventes para as mães das crianças.

Grupo promove a solidariedade no Santuário de Fátima.

As doações podem ser deixadas na sacristia da Paróquia de Fátima até o próximo sábado. Os integrantes do grupo Misericórdia Divina farão uma visita ao local no próximo domingo, dia 2 de junho, à tarde, quando celebrarão a Páscoa na creche do presídio.

Esta é a segunda vez que o grupo vai àquela creche. A primeira foi no Natal do ano passado, quando seus integrantes estiveram com crianças e as mães lembrando o nascimento de Jesus. “Fomos no Natal e agora vamos na Páscoa, os dois momentos mais importantes do Cristianismo”, explica Daniel Chagas Torres, da Coordenação do Misericórdia Divina.

O grupo

Há um ano e meio, o grupo de oração Misericórdia Divina vem se reunindo no Santuário de Fátima, a partir das 17 horas dos domingos. Os encontros são realizados na Capela da Igreja (próximo à entrada do auditório). A ideia, segundo o coordenador Daniel Chagas, é se aprofundar na fé e lançar-se à prática da misericórdia, baseados principalmente na passagem bíblica do Evangelho de Mateus, capítulo 25: “porque tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; era peregrino e me acolhestes; estava nu e me vestistes; estava enfermo e me visitastes; estava na prisão e viestes a mim”. (Mt 25, 35-36).

A espiritualidade do grupo está ligada à devoção à Divina Misericórdia, revelada especialmente pelo Diário de Santa Faustina.

SERVIÇO

Doações de material de higiene para a Páscoa da creche do presídio feminino
(fraldas, pomadas para assadura, creme e escova dental, sabonete, absorventes etc.)
> Onde podem ser deixadas: na Sacristia da Paróquia de Fátima, das 9h às 12h e das 13h às 18h
> Mais informações: (85) 98898.8178

Pascom –  Santuário de Fátima

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles