Seminário de Pastoral acontecerá na Faculdade Católica de Fortaleza – FCF.

O arcebispo de Fortaleza, Dom José Aparecido Tosi Marques, convocou membros de direito e eleitos para participarem do  Seminário Arquidiocesano de Pastoral, encontro que tem por objetivo preparar o plano de evangelização para os próximos 4 anos da Arquidiocese. O Seminário será realizado na Faculdade Católica de Fortaleza – FCF, neste sábado, dia 15, das 9h ao meio dia.

Dom José Antonio. Foto: Eder Machado.

Participam do Seminário Arquidiocesano de Pastoral junto ao arcebispo, os Bispos Auxiliares, Vigários Gerais e Episcopais, Ecônoma, Reitores dos Seminários de Teologia, Filosofia e Propedêutico, representação da Coordenação Arquidiocesana de Pastoral, Escola Pastoral Catequética, Diaconato Permanente e da Faculdade Católica de Fortaleza, como membros de direito.

Também participam representantes eleitos dos Seminaristas, Secretariado de Pastoral, Fórum dos Movimentos Eclesiais, Conferência dos Religiosos do Brasil e Leigos das nove Regiões Episcopais da Arquidiocese de Fortaleza. “Contamos com a atuação necessária para o bem comum de toda a nossa Igreja Arquidiocesana”, disse o Arcebispo.

Imagem: Pascom/ Arquidiocese de Fortaleza – Iury Adeodato.

Este seminário é o primeiro de três dentro da construção do plano de pastoral do próximo quadriênio. Nesta primeira etapa será avaliado o plano anterior vigente de 2015 a 2019. Os próximos ocorrerão em setembro e novembro deste ano. O plano é feito em unidade com o planejamento da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB e do Regional Nordeste 1 da CNBB.

SERVIÇO

SEMINÁRIO ARQUIDIOCESANO DE PASTORAL

Data : 15 de junho de 2019

Local: Faculdade Católica de Fortaleza – FCF (Rua Tenente Benévolo, 201, Centro)

Horário: 9h ao meio dia

Atendimento à imprensa: 8h às 9h

Mais informações: 3308. 8703

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles