A partir das 14 horas desta segunda-feira , o tradicional tapete de Corpus Christi começa a ser confeccionado. Neste ano, a Praça que fica em frente à Igreja (Praça da Bandeira) também receberá tapetes.

Tapete de Corpus Christi, do ano passado, lembrou das Pastorais da Igreja (Foto: arquivo Paróquia Cristo Rei).

Nesta segunda-feira, dia 17, a partir das 14 horas, a Paróquia Cristo Rei, na Aldeota, inicia a confecção do tapete de Corpus Christi. Pelo menos 20 pastorais e movimentos da Paróquia estão envolvidos na construção do tapete que, este ano, terá como tema o “Sínodo para a Amazônia”, que reunirá, em outubro, em Roma, bispos de todo o mundo em torno da discussão de novos caminhos para a Igreja e para uma ecologia integral, tendo como cenário a Amazônia. A participação da juventude no Sínodo dos Bispos (Jovens Conectados no Sínodo) também será retratada no tapete.

Na quinta-feira, dia 20, dia de Corpus Christi, o tapete é aberto para visitação e fica exposto até o Domingo, 23, quando são celebradas as Missas dominicais nos horários de 6h30; 9h (missa das crianças); 11h; 17h e 19h.

O Pároco da Igreja Cristo Rei, Padre José Laércio de Lima SJ, explica que a Festa de Corpus Christi é uma oportunidade de revelar à cidade o quanto a presença de Cristo em nossa vida é central, especialmente quando ele caminha conosco e nos ajuda a olhar o mundo com um olhar mais misericordioso. “Somos agraciados por este testemunho vivo em nosso meio, que é a presença de Jesus na Eucaristia”, disse.

Tapete na Praça
Além da parte interna da Igreja, outro tapete será confeccionado na Praça da Bandeira, que fica em frente ao templo. No dia de Corpus Christi  a partir das 6h, inicia a confecção do tapete, na Praça.

Sínodo dos Bispos
O Sínodo é uma instituição permanente da Igreja Católica que foi criada pelo papa Paulo VI, em resposta aos desejos dos padres do Concílio Vaticano II. A intenção é manter vivo o espírito de colegialidade nascido na experiência conciliar.

O Sínodo dos Bispos é uma tradicional reunião de todo o episcopado católico em torno de um tema urgente para a Igreja, e que, entre outros objetivos, visa promover o diálogo da instituição cristã com o povo, através de seus bispos, no mundo inteiro.

Serviço
Paróquia Cristo Rei
Tapete de Corpus Christi
Dia 17/6, das 14 às 21h
Dias 18 e 19/6, das 8 às 21h

Endereço: Rua Nogueira Acioli, 805, Aldeota
Contato: 85 3231-6600 / 99979-0303
(www.paroquiacristoreice.com.br)

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles