1º de janeiro de 2014. Este foi para Rafael Fuzzi um dos piores dias de sua vida. Ainda nas comemorações do novo ano, reunido na  casa de amigos decidiram pular na piscina. Na vez de Rafael aconteceu algo inesperado. “Só lembro que fui correndo e pulei de mergulho, senti um forte impacto na cabeça e não conseguia sair da piscina, quando me dei conta era tarde, já estava fora da piscina sem movimentos nos membros inferiores e com grandes limitações nos membros superiores”, conta o rapaz.

Cheio de vitalidade, Rafael viva normalmente até acontecer uma fatalidade no ano novo de 2014. Foto: reprodução/Facebook.

Depois da cirurgia veio o duro veredito do médico. “Minha lesão era e é irreversível e teria que me adaptar na cadeira de rodas pro resto da vida ou até onde Deus quiser, enfim!”, relembra Fuzzi. Mas naquele momento de dor começava a surgir uma bela história de amor que chegou ao ápice no altar, em março deste ano. “Ainda no leito aguardando as medicações  entrou a enfermeira mais linda e bela do hospital e foi amor à primeira vista para ambas partes e isso foi real!”.

Um infortúnio deixou o jovem Rafael na cadeira de rodas. Foto: reprodução/ Facebook.

A arrebatadora paixão despontou uma dúvida no coração de Rafael. “Infelizmente eu sabendo que ia viver em uma cadeira de rodas para o resto da vida só fiquei mais triste”. Contudo, aquele amor incipiente foi ganhando forma e se tornando robusto. Diante do ocorrido, Rafael precisou voltar para sua terra natal, são José do Rio Pardo, em São Paulo. “Não demorou muito e Lilian Kelly, sua antiga enfermeira,  viajou quase 3 mil quilômetros para me ver novamente, ficou uma semana e voltou a Teresina para continuar estudando e terminar a graduação”, relembra.

O amor entre paciente e enfermeira se tornou robusto e ganhou forma. Foto: reprodução/Facebook.

Em janeiro de 2016 começaram a namorar, um ano depois Rafael pediu Lilian em casamento. “Alguns meses depois ela foi convocada, no concurso, onde tinha sido aprovada, mas devido a distância, simplesmente abandonou seu trabalho, sua independência financeira, para não ficar longe de mim. Isso só  fortificou mais ainda nosso amor”.

Rafael e Lilian casaram-se na Paróquia Santuário Santo Antônio em São José do Rio Pardo. “Foram muitos sofrimentos e conquistas  para chegarmos até aqui, só nós sabemos de verdade tudo o que passamos juntos, de todas nossas lutas, dificuldades e vitórias. Nosso amor simplesmente rompeu barreiras, atravessou fronteiras e vencemos vários obstáculos, inclusive preconceito”, declara-se o jovem à sua amada com quem compartilha agora a vida de casal. “Somos felizes, somos guerreiros e me orgulho de tudo isso.  Hoje vejo que tudo isso valeu a pena e faria tudo de novo sem  dúvidas”, finaliza.

Confira mais fotos. Reprodução/Facebook.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles