Neste ano, a 17ª Caminhada Com Maria, evento realizado pela Arquidiocese de Fortaleza, no dia 15 de agosto, traz como tema “Maria Caminha conosco na construção da Paz”. Novidade programada para às 16h acontecerá  na Ponte da Barra do Ceará. Quando a imagem da padroeira  chegar, vindo do Santuário de Nossa Senhora da Assunção, haverá o momento da subida de pelo menos 1000 balões e um momento de oração pela Paz em Fortaleza.

Cartaz da Caminhada Com Maria 2019.

Percorrendo um caminho de 12 km, os fiéis entoam cânticos, preces e recitam o Santo Rosário, em um clima de piedade e unidade. A Caminhada Com Maria é um grande congraçamento das expressões eclesiais da Arquidiocese e todo povo de Deus.

A Caminhada tem início no Santuário da padroeira de Fortaleza, no Bairro Nova Assunção. Após a Santa Missa do meio dia os fieis saem peregrinação em direção à Catedral de Fortaleza, onde acontece uma tradicional coroação da imagem de Nossa Senhora, finalizando com a bênção do arcebispo, dom José Antonio Aparecido Tosi Marques.

Caminhada com Maria é realizada dia 15 de agosto.

Instagram

A organização da Caminhada Com Maria lança também neste ano um perfil do evento da Rede Social Instagram.

Link: https://www.instagram.com/caminhadacommariaof/ 

Necessária oração pela Paz

Fortaleza é a 9ª cidade mais violenta do mundo

Fortaleza é a 9ª cidade mais violenta do mundo, aponta levantamento da ONG mexicana Seguridad, Justicia y Paz, divulgado no último mês de março. Os dados da pesquisa são referentes a 2018. Além disso, o estudo só leva em conta cidades com mais de 300 mil habitantes. No caso de Fortaleza, o estudo levou em conta dados da Região Metropolitana. Com uma taxa de 69,15 homicídios a cada 100 mil habitantes, a ONG ainda coloca a Capital como a segunda cidade mais violenta do País, atrás apenas de Natal. (Fonte:  O Povo Online)

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles