Ancoradouro

Caminhada com Maria reúne milhões de fiéis em Fortaleza

 A XVII Caminhada com Maria reuniu mais de 2 milhões de fiéis em Fortaleza na tarde desta quinta-feira, dia 15. A imagem de Nossa Senhora da Assunção, padroeira da capital cearense, percorreu um trajeto de 12,5 saindo do Santuário que leva seu nome até a Catedral Metropolitana onde foi coroada.

Dom José Antonio, arcebispo de Fortaleza.

Neste ano a Caminhada trouxe como tema, “Com Maria caminhamos na construção da Paz”.  “Que todos sejamos mais conscientes, com a Graça de Deus, para construirmos juntos uma cidade mais pacífica, mais fraterna e mais justa”, disse o arcebispo dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, idealizador da caminhada, na palavra oficial de abertura do evento.

Na Ponte do Rio Ceará, local histórico da capital, foi feito um momento de oração pela Paz. Os fiéis entoaram a canção composta especialmente para esta edição pelo compositor e cantor Izaías Luciano. “Foi uma imensa alegria compor esta música pela paz, poder oferecer um meio de oração a todos os fiéis que amam Nossa Senhora”, pontua o artista.

Outro artista que esteve presente à Festa da Padroeira de Fortaleza foi o sanfoneiro Waldonys, embaixador de Irmã Dulce no Brasil. O cantor puxou em sua sanfona uma “Ave-Maria”, que emocionou o público presente no pátio da Catedral. O momento foi antecedido pela Coroação de Nossa Senhora realizada por crianças.

Homens da Polícia Rodoviária Federal e do Exército Brasileiro conduziram a imagem por todo o percurso. Pelo menos mil voluntários se empenharam na realização do evento que integra o calendário oficial de eventos do Estado do Ceará e se tornou patrimônio cultural e  imaterial do Brasil, desde 2015.

Recomendado para você