“Não pare de Viver” é o grito de uma jovem jornalista surpreendida pelo diagnóstico da depressão moderada no ano de 2017.

Jucielly Morais conta como venceu a depressão. Foto: arquivo.

Jucielly Morais é missionária da Comunidade Católica Shalom há 12 anos. Natural de Mossoró – RN, foi enviada em missão para cidade de Sobral – CE no ano de 2009. Lá iniciou sua trajetória na área da Comunicação Social, quando passou a ser locutora na Rádio Educadora do Nordeste 950 AM, em 2011, apresentando o programa Shalom no Ar. Ingressou no curso de Jornalismo nas Faculdades INTA, em Sobral, no ano de 2013. Em 2014, apresentou o programa Reza Comigo, na Nordestv (SBT).

A jovem já foi apresentadora da Nordestv (SBT).

Atuou também como apresentadora de grandes eventos católicos para um público de até 20 mil pessoas. Dedicou parte do seu tempo a atividades na Comunidade Shalom, sendo responsável pela formação humana e espiritual de jovens e adultos.

“Não pare de viver” é o nome do projeto lançado pela jornalista.

Durante a enfermidade, Jucielly precisou dar uma pausa nas suas atividades. Após acompanhamento psiquiátrico e espiritual, a jovem viu que seria necessário retornar para a sua cidade. Tendo que recomeçar do zero, Juciely deixou para trás o sonho de ter o seu próprio programa de TV, cujo objetivo era a evangelização. Trocou o microfone por uma concha e foi vender açaí na calçada da sua avó.

https://www.instagram.com/p/B1za_nOnmOT/?igshid=15sjfalt4wejj

Em maio de 2018, a jovem jornalista foi contratada pelo canal de TV local da cidade (TCM), onde trabalhou como produtora, repórter e apresentadora. Juciely tentou conciliar o trabalho na emissora com o seu empreendimento, tentativa frustrada. Percebeu que alguns sintomas vieram à tona e, preocupada com a sua saúde, precisou mais uma vez deixar o sonho na Comunicação para, dessa vez, se dedicar ao seu negócio.

Jornalista com padre Manzotti em evento, em Sobral.

O projeto “Não Pare” iniciou no Instagram, quando muitos jovens pediam oração para serem libertos das doenças psicológicas. “O Senhor inquieta o meu Coração para fazer barulho nesse mundo tão doente psicologicamente. Ele me fala que sou luz e que me criou para iluminar as trevas. Tenho iniciado um trabalho simples de evangelização nas minhas redes sociais. Você não tem noção da quantidade de jovens que vêm a cada dia pedir oração porque estão com depressão ou alguma outra enfermidade psíquica”, conta Jucielly, que já chegou a ficar horas rezando com jovens que no momento estavam com alguns objetos para tirar a vida.

Jucielly após superação da depressão.

Hoje, Juciely deseja alcançar o maior número de pessoas para falar que a depressão tem cura. A palestra inicia com um vídeo da sua psicóloga Amanda Lima, que fala sobre a importância da terapia num tratamento psicológico. Em seguida, a jornalista fala sobre a experiência que viveu, explica o que ocasionou a enfermidade, qual tratamento realizado e o que faz no dia a dia para não voltar a adoecer.

https://www.instagram.com/p/B1n2-WUBQLl/?igshid=5mq66p6t6dt5

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles