Nazaré Araújo soma  nove apresentações no reality musical Shadow Brasil, no Programa Raul Gil (SBT). Todas receberam nota máxima dos jurados e aclamação do público , na internet. A cantora nasceu em Fortaleza e desde os 12 anos canta profissionalmente, mas a paixão pela música remonta ao tempo de criança.

Nazaré Araújo nasceu em Fortaleza e desde os 12 anos canta profissionalmente.Foto: divulgação.

Em uma conversa com o Blog Ancoradouro, Nazaré conta que sua formação aconteceu primeiramente dentro da Igreja Católica. “Entrei no coral feminino que se chamava ‘Santa Maria Gorete’ e depois entrei no grupo “Canto e Louvor”. Também participei da banda Filhos de Davi e da COT [Comunidade Obreiros da Tardinha]. Experiência marcante na vida da artista foi integrar o grupo Acorde. “Foi onde aprendi a amar cada vez mais a música brasileira pois fazíamos vários arranjos vocais”, conta.

https://www.instagram.com/p/B1Eqlbcg5x2/

Nazaré sempre cantou no meio religioso e secular ao mesmo tempo. “Muitas vezes fui julgada por trabalhar nos dois meios, mas nunca me senti realizando um trabalho desonesto ou que não era digno”, desabafa. Em 2008 fez seu primeiro show como cantora solo no Halleuya, maior festival católico do mundo,   e lançou  o CD Substancial em 2013. “Precisei deixar de lado a minha profissão de fonoaudióloga, professora de canto e cantora de eventos seculares, para me doar mais para a música gospel, pois fiz eventos por todo Brasil”, pontua.

https://www.instagram.com/p/B1ENy44AYHc/

O sucesso de Nazaré Araújo no Shadow Brasil não é por acaso. Possuidora de uma voz potente, técnica apurada e  presença performática no palco, a cada semana sua apresentação é um show a parte. Sobre a estrondosa repercussão de suas participações no reality, a cantora afirma que já esperava por saber que o SBT tem visibilidade nacional.  “Estou muito feliz com todo o apoio e carinho que tenho recebido”, celebra.

A cantora fez nove apresentações no reality show Shadow Brasil com aprovação máxima de crítica e público. Foto: divulgação.

“Lilás”, do Djavan, “All the man that I need”, da Whitney Houston e “I am chaging” da Jenniffer Hudson, são consideradas por Nazaré as canções mais aclamadas pelo público em suas apresentações no Programa Raul Gil. Ao blog ela conta que pensa em cantar uma música gospel, mas fez suspense quanto à data. Nazaré avalia o programa como “uma ótima oportunidade de mostrar o  trabalho como cantora e intérprete“. Da mesma forma, a  exposição em TV aberta ajuda a turbinar o mercado fonográfico católico, fenômeno que aconteceu com os padres cantores.

Eugênio Jorge, Martin Valverde, Ziza Fernandes, Suely Façanha, Maninho e Toca de Assis são as inspirações da música católica para a artista que, em novembro, estará em Fortaleza para apresentação de um show no Teatro Via Sul. Ainda sobre o segmento musical católico, Nazaré faz outro desabafo: “temos muitos artistas bons no meio, mas ainda é pouco investido e valorizado”.

Nazaré para o mundo 

Nazaré Araújo, em 2013, dividiu o palco com Fafá de Belém em uma apresentação para o Papa Francisco durante a Jornada Mundial da Juventude. Ainda no mesmo evento internacional a cantora executou a canção Jesus Christ you are my life,  ao lado de Davidson Silva. “Foi um momento muito lindo da minha carreira, pelo lado espiritual por poder cantar e rezar com muitos amigos, inclusive ter participado do musical  ‘A Missa da minha vida’, produzido pela Toca de Assis, fraternidade da qual fiz parte por 10 anos como leiga e também por poder mostrar um pouco do meu trabalho pro mundo”.

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles