Ancoradouro

2º Dia] Novena de Santa Teresinha do Menino Jesus

O Blog publica nesta semana a novena em honra à Santa Teresinha do Menino Jesus, cuja comemoração será dia 1º de outubro. A oração foi recebida do Carmelo de Fortaleza.

Santa Teresinha do Menino Jesus.

Oração 

Ensinai-nos, ó Santa Mestra, Doutora da Igreja, Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, o caminho da santidade que nasce da escuta da Palavra de Deus, da realização das cousas simples e sem importância aos olhos do mundo.

Nós vos pedimos que continues a cumprir a nossa promessa de fazer chover rosas de gracas e bênçãos sobre o mundo.
Ansiamos por todas do vosso jardim.

Reparti conosco as gracas que recebeis de Deus Pai. Intercedei por nós junto à Ele.
Por vossas preces, venha o Senhor em socorro de nossas necessidades.

Primeiro Dia 

Santa Teresinha viveu a confiança “por inteiro.” Ela tem consciência do quanto é pequena e frágil. Por isso mesmo, ela confia de tal maneira em Deus, que se deixa levar nos Seus braços.

A confiança sempre deve existir por amor e nunca por interesse ou por medo. A confiança sempre deve nos dar a certeza da presença de Deus em nossa vida.

“Deus não é um ser distante ou anônimo. Ele é o nosso refúgio, a fonte da serenidade e da paz. Quem se agarra a Deus, não cai. Ele é a nossa defesa do mal. É para nós o grande amigo, o aliado, o pai.” (Papa Francisco)
E Teresinha nos adverte: “O que mais faz Jesus sofrer no seu coração, é a falta de confiança.”

Neste dia rezemos pela juventude do mundo inteiro.

Oração

Ó querida Teresinha, intercede por nós junto de Deus, para que saibamos ser simples no nosso jeito de viver e de nós relacionarmos com as pessoas.

Que do nosso jeito de viver com simplicidade, possa brotar aquela alegria que atraia e que cative as pessoas, para descobrirem a grandeza de Deus , na simplicidade com que Ele se apresenta mas pequenas coisas do dia a dia da vida. Amém.

Recomendado para você