O Blog publica nesta semana a novena em honra à Santa Teresinha do Menino Jesus, cuja comemoração será dia 1º de outubro. A oração foi recebida do Carmelo de Fortaleza.

Santa Teresinha do Menino Jesus.

Oração 

Ensinai-nos, ó Santa Mestra, Doutora da Igreja, Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, o caminho da santidade que nasce da escuta da Palavra de Deus, da realização das cousas simples e sem importância aos olhos do mundo.

Nós vos pedimos que continues a cumprir a nossa promessa de fazer chover rosas de gracas e bênçãos sobre o mundo.
Ansiamos por todas do vosso jardim.

Reparti conosco as gracas que recebeis de Deus Pai. Intercedei por nós junto à Ele.
Por vossas preces, venha o Senhor em socorro de nossas necessidades.

Terceiro Dia

“A ALEGRIA QUE BROTA DA ACEITAÇÃO”

Reflexão: A alegria que Teresinha transpira no seu viver, se deve muito ao lindo jeito com que ele soube “lutar” para ter aceitação de ser quem ela era para agradar a Jesus.

Nos diz Teresinha que “o importante é eu ser aquilo que Deus sabe que eu sou. Isto agrada a Jesus que me fez como sou. Procuro agradar a Jeus e não é mim mesma”. E acrescenta: “Eu me considero como um fraco passarinho. Não sou uma águia. Mas apesar da minha pequenez ouso olhar para o Sol divino do Amor e meu coração sente nele todas as aspirações da Águia”.

Saber aceitar-se é o ponto de partida para vivermos com alegria.Quem se aceita, com certeza, está no caminho da felicidade.
Quem não se aceita, fica de mal com o mundo, porque está de mal consigo mesmo.
Quem não se aceita, só fica “chorando” aquilo que não tem e não se dá conta de tudo.aquilo que de Deus recebeu.

Oração

Ó querida Teresinha, intercede por nós junto de Deus, para que saibamos ser simples no nosso jeito de viver e de nós relacionarmos com as pessoas.

Que do nosso jeito de viver com simplicidade, possa brotar aquela alegria que atraia e que cative as pessoas, para descobrirem a grandeza de Deus , na simplicidade com que Ele se apresenta mas pequenas coisas do dia a dia da vida. Amém.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles