Devota de Santa Teresinha do Menino Jesus, a socialite Donata Meirelles vibrou em suas redes sociais com a inauguração da Casa que leva o nome da santa, projeto social incentivado  por ela e pelo esposo, o publicitário Nizan Guanaes. O cardeal arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer participou da abertura do projeto. “A casa dará assistência social, serviços médicos e de prevenção contra doenças de pele incuráveis, somente tratáveis como a Genodermatose. Apenas o começo de um projeto muito emocionante”, escreveu Donata.

https://www.instagram.com/p/B3F6kgKAoX6/?igshid=kbbpoagw3spt

Donata Meirelles, filha de Assis Chateaubriand, é religiosa e não esconde o amor pela santa que nasceu em Lisieux. Entre um desfile e outro da alta costura sempre visita alguma Igreja para fazer suas orações. Na capital francesa onde volta e meia está Donata a trabalho, erra quem pensa que o local preferido da ex-diretora da Daslu é a champs elysee. Não é! ” Meu lugar favorito em Paris. Minha Linda Nossa Senhora da Medalha Milagrosa.  Rogai por nós!”, lê-se na legenda da sra. Guanaes, ao lado da  foto da Igreja da Medalha Milagrosa, na Rue du Bac

Donata Meirelles em campanha de arrecadação para a Casa Santa Teresinha de Lisieux.

O esposo de Donata é um dos publicitários mais famosos do país. Também religioso. “Agradecer meus filhos ,minha Donata e as famílias maravilhosas que esses filhos me deram.Eu não sou sábio .mas como pai eu fui. Não fiz a diferença entre os diferentes e assim fiz uma família maravilhosa onde todos se amam. Obrigado meu Deus“, disse Guanaes, depois de participar de uma celebração eucarística.

https://www.instagram.com/p/riJHP1p0oJ/

Sobre a Casa Santa Teresinha de Lisieux 

https://www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=HtKVz5Rj640

A Casa Santa Teresinha é uma instituição sem fins lucrativos que ajuda crianças com as doenças mais dramáticas da pele, como: Epidermólise bolhosa, Ictiose, Xeroderma pigmentoso e Displasia ectodérmica. Para tanto a Casa será adaptada as suas necessidades a fim de proporcionar um acolhimento digno e trabalhará de acordo com a necessidade de cada criança/adolescente, seja no campo da assistência social ou psicológica.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles