Nesta terça-feira, dia 1º de outubro, onde a Igreja celebra o dia de Santa Teresinha do Menino Jesus, estudantes do ensino infantil e fundamental do Colégio Shalom, em Fortaleza, participaram de diversas homenagens a Santa.

Alunos do Colégio Shalom homenageiam Santa Teresinha do Menino Jesus.

As atividades no colégio tiveram início com uma missa votiva celebrada com os pais dos alunos e funcionários. Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da vida e da obra de Santa Teresinha e sua experiência com Jesus. Para melhor vivenciar a espiritualidade da Santa, cada sala de aula, ganhou um altar especial com um ícone e os alunos aprenderam músicas inspiradas nas poesias da Santa. E para marcar as homenagens, as crianças foram vestidas de Santa Teresinha.

Alunos do Infantil do Colégio Shalom.

“Vivenciamos e cultivamos a devoção a Santa Teresinha durante todo o ano pois ela é uma Santa bem conhecida e amada pelos nossos alunos. Entretanto, esta devoção é intensificada no mês dedicado a ela, outubro. A programação desenvolvida pelo colégio incluiu celebrações de devoção com os alunos, onde cada um ofereceu rosas para a santa, encerrando a novena das rosas que estava sendo feita por eles, em sala de aula. Prosseguiremos durante a semana com aulas sobre a história de Santa Teresinha e findaremos com uma assembleia Jovem com a participação dos nossos alunos do Ensino Médio, em que retrataremos a juventude de Teresinha ofertada para Deus, explica Betanha, coordenadora do setor de evangelização da escola.

Devoção a Santa Teresinha é cultivada no Colégio Shalom.

Ranieri Mendonça, coordenadora do Colégio Shalom, afirma ainda que “é importante oferecermos aos nossos alunos referenciais de santidade. Celebrar Santa Teresinha com eles é apresentar-lhes uma santa jovem e uma jovem que soube aproveitar as diversidades da vida para santificar-se e ajudar a muitos outros pelo seu testemunho e oferta de vida. Além disso, ela é patrona da Comunidade Shalom para a evangelização dos jovens.”, finaliza.

Saiba Mais sobre o Colégio Shalom

Colégio Shalom tem como slogan: “educando a inteligência e o coração!”

Do Ensino Infantil ao Ensino Médio, o Colégio Shalom funciona em Fortaleza desde 1987 com a missão de educar a inteligência e o coração. Administrado pela Comunidade Católica Shalom, a escola busca formar o homem por inteiro em seu aspecto social e espiritual. Por isso, a formação oferecida pela instituição tem como principal valor o Evangelho de Jesus Cristo.

Telefone:  3452.8806

Endereço: R. Tibúrcio Frota, 1530 – São João do Tauape.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles