Evento começa nesta sexta-feira, dia 4, e se estende até segunda-feira. A entrada é gratuita.

Sacromusic tem 48 projetos de sonorização de espaços sagrados sonorizados.

Uma empresa de sucesso no que se propõe, com 48 projetos executados no portfólio. A Sacromusic consolidou sua marca no segmento de projetos de sonorização de espaços religiosos. A empresa que projetou o som do Santuário de São Francisco das Chagas, no Canindé, e da Igreja de Cristo Rei, em Fortaleza, estará entre as expositoras da Maior Feira Católica do Nordeste, que começa nesta sexta-feira, dia 4 e se estende até o dia 7, no Sebrae, com entrada gratuita.

A história da Sacromusic  começou de um incômodo pessoal. “Eu fiz parte de uma comunidade católica chamada Grão de Trigo e rapidamente fui integrado ao ministério de música, primeiramente no coral e em seguida a cantar em casamentos e eventos da comunidade. Como sou uma pessoa um tanto perfeccionista, a questão de ensaiar durante a semana e quando íamos executar usando um som de uma igreja era aquele transtorno. Isso me incomodava muito”. O relato é de Frederico Hélder, mais conhecido como Fred, proprietário da empresa.

É fundamental uma boa sonorização para a transmissão da Palavra de Deus.

Fred conta que todos os projetos executados têm suas complexidades e principalmente características acústicas como o tempo de reverberação – o famigerado eco. Tudo interfere para uma boa sonorização como o tipo de piso, colunas, quantidades de vitrais, tipo de forro, e, até a pegada Musical . Todo e qualquer projeto se faz necessário uma pré análise minuciosa. “Vou arriscar elencar três  projetos que nos demandou mais tempo de análise e projeto: Basílica de São Francisco de Assis, em Canindé (CE); Catedral de Eunápolis, na Bahia e Igreja do Cristo Rei aqui em Fortaleza (CE)”, afirma.

A boa sonorização de uma Igreja é fundamental para a transmissão da Palavra de Deus. “Costumo dizer para alguns Padres a seguinte frase, como transmitir a palavra de forma audível e inteligível se ela não é bem transmitida e muito menos assimilada?”, questiona. “Como parte interessada fica complicado dizer isso mas, vejo belas igrejas sendo erguidas e preparadas lindamente para receber os fiéis que ali vão sentir, escutar e principalmente se confortarem com a palavra de Deus, mas de forma esmagadora essa palavra geralmente chega absurdamente mal transmitida”, assevera.

Sacromusis é presença confirmada na Maior Feira Católica do Nordeste.

Para Fred, o trabalho da Sacromusic também é uma forma de evangelizar. A empresa estará na Maior Feira Católica do Nordeste pela primeira vez expondo as execuções já realizadas e apresentando aos padres boas propostas para a realização de projetos de sonorização em suas Igrejas.

SERVIÇO

A Maior Feira Católica do Nordeste (2ª edição)

https://www.instagram.com/p/B3H8JN0A6Os/

Local: Centro de Negócios do Sebrae ( Av. Monsenhor Tabosa, 777, Praia de Iracema)

Data: 4, 5, 6 e 7 de outubro de 2019.

Horário: 9h às 19h

Entrada: gratuita (Organização pede a doação de 1 quilo de alimento não perecível, posteriormente doado para entidade de promoção humana).

Mais informações: @amaiorfeiracatolicane

Telefone: (81) 9.9667.4067  (81) 9.8737.2963

Expositores: Santuário Divina Misericórdia, Clero Brasil, Faculdade Católica de Fortaleza, Apostolado Litúrgico, SacroMusic, Theotokos, Paulus. D&A Paramentos, Ara Christu, Sinos Angeli, Luiz Carrara, Gloriarte, Móveis Cardeal, Cantor Gabriel, Kenosis Peregrinações, Loja Canção Nova, TrieloTur, Via Ápia Paramentos, Rádio Dom Bosco, Delucas, Doação Solutions, Kinccal, Conceição, Edições Shalom, Dominus, Guibors Camisas Católicas, Rádio Shalom, Haverá Pentecostes, Garcia Sonorização, Paulinas, Cordis, Sacrum Artigos Católicos, Discipulado São José – Pipocas, Coxinha Cream, A vela que não acaba, Saga Editora e Gráfica, Cardoso Sinos e relógios, Theotokos Currais Novos RN – Eliene, Dimari, Renovo Áudio.

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles