Planejamento estratégico e elaboração de projeto de captação de patrocínio integram o programa de conteúdo do Curso, além da aplicação de ferramentas do design thinking.

Extensão sobre Planejamento e Gestão de Eventos começa nesta quinta-feira, dia 7.

O mercado de festas e eventos cresce em média 14% ao ano, segundo a Associação Brasileira de Empresas e Eventos (ABEOC). No Segmento religioso, somente na Arquidiocese de Fortaleza são realizados 1.000 eventos ao ano pelo menos, como festa de padroeiro, encontro de jovens e casais, eventos querigmáticos. Eles vão de pequeno a grande porte, da periferia aos grandes centros urbanos. Foi pensando neste segmento que a Católica de Fortaleza lança a 2ª turma para o Curso de Extensão Planejamento e Gestão de Eventos, realizado em seis encontros,  a partir do dia 7 de novembro, sempre às quintas-feiras, das 19h às 21h15.

Primeira turma do Curso agrupou 40 profissionais que trabalham com eventos, em Fortaleza.

“Queremos com este curso capacitar e preparar o profissional com visão global para planejar, executar e controlar a realização de eventos, bem como desenvolver aspectos comportamentais de um gestor de eventos, além de aprimorar habilidades essenciais e competências técnicas necessárias para uma adequada organização e gestão destas atividades”, explica Tobias Cortez, facilitador do Curso. “Planejamento estratégico e orçamentário, aplicação de ferramentas do design Thinking, análise SWOT aplicada a eventos, sustentabilidade, marketing e comunicação, elaboração de projetos para captação de patrocínio são alguns dos temas que serão abordados nas aulas”, pontua Cortez.

1 – Políticas Públicas

Tobias Corteza com mais de 15 anos de experiência da realização de grandes eventos será o facilitador do curso.

“O curso ajuda a ficar mais antenado com as novidades do mercado”, comenta Fabiana Farias, cerimonialista que participou da 1ª edição do curso. Quem também endossa é a Extensão é o ex-aluno e radialista Williame Maranhão: “O curso aprimora nosso conhecimento. Indico a ele, sim, a quem está querendo se renovar ou se destacar no segmento”.

Para Padre Moésio Pereira, Coordenador do Departamento de Pesquisa, Pós e Extensão da FCF, o curso é uma oportunidade de profissionalização. “Queremos atingir pessoas envolvidas na gestão de eventos, pessoas que desejam ingressar ou que já estejam no mercado de produção de eventos, sejam eles de quaisquer tipos e portes. Profissionais das áreas de administração, marketing, comunicação e demais interessados. Nosso objetivo é possibilitar aos participantes o desenvolvimento e a capacidade de organizar e ampliar eventos de pequeno e médio porte a partir de uma visão integrada de gestão”, explica.

As inscrições podem ser feitas na sede da instituição, de segunda a sexta- feira, das 7h30 às 20h30. O investimento por aluno é de R$190,00 (Cento e Noventa Reais, incluindo a taxa de inscrição). O valor pode ser pago via cartão de crédito. A Católica de Fortaleza oferecerá pelo curso 12 h\a de certificação.

 Sobre o Facilitador

Tobias Cortez Carvalho Lima é Administrador de Empresas com MBA em Marketing, MBA em Gestão de eventos. Profissional com mais de 15 anos de experiência em administração estratégica e gestão de eventos, organizando e produzindo eventos de pequeno, médio e grande porte nos Estados do Ceará, Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraíba. Tobias também é Coach Profissional certificado pela Sociedade Latino americana de Coaching (SLAC) e Analista Comportamental em Assessment DISC.

Mais sobre a Católica de Fortaleza

 A Faculdade Católica de Fortaleza – FCF, continuadora da missão do Seminário da Prainha, na tradição no Ensino Superior em Filosofia e Teologia desde 1864, é hoje uma Instituição reconhecida pelo Ministério da Educação e quer ser presença atuante na vida Acadêmica na Igreja e na Sociedade.

CURSO DE EXTENSÃO:  PLANEJAMENTO E GESTÃO  DE EVENTOS

Facilitador: Tobias Cortez Carvalho Lima

Local: Faculdade Católica de Fortaleza (Rua Tenente Benévolo, 201, Centro)

Data: 7,14, 21, 28 de novembro e e , 12 de dezembro.

Horário: 19h às 21h15

Investimento: R$190,00 (Cento e Noventa Reais, incluindo taxa de inscrição)

Telefone: 85 3453.2150

Mais informações:  www.catolicadefortaleza.edu.br

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles