Planejamento e Gestão de Eventos é facilitado por Tobias Cortez e continua com vagas abertas até a próxima aula, dia 14.
Nágela Lima coordena a captação de novos doadores de sangue no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará – HEMOCE; Cristiano Albuquerque trabalha com eventos corporativos da Federação das Indústrias do Estado do Ceará; Fernanda Feitosa é Secretária Executiva na Catedral Metropolitana de Fortaleza. Os profissionais têm em comum, além da rotina exigente, participação no Curso de Extensão Planejamento e Gestão de Eventos (2ª turma), com o professor Tobias Cortez, na Faculdade Católica de Fortaleza.
“Treinamento, atualização e inovação é fundamental para o profissional de eventos que deseja se destacar em sua segmentação”, explica Tobias. O mercado de festas e eventos é um dos mais aquecidos. Cresce em média 14% ao ano, segundo a Associação Brasileira de Empresas e Eventos (ABEOC). No Segmento religioso, somente na Arquidiocese de Fortaleza são realizados pelo menos 1.000 eventos ao ano, como festa de padroeiro, encontro de jovens e casais, entre outros.
“Quem não inova fica para trás”, sentencia Tobias. “Pretendo agregar conhecimento para enriquecer meu lado profissional e contribuir com a sociedade na promoção e execução de eventos”, afirma Cristiano, um dos alunos do curso, cujo objetivo no dia a dia é levar a marca FIEC a eventos corporativos. Na qualidade de professor conta que também realiza ao longo do ano eventos de cunho beneficente.
O trabalho de Nágela ajuda a salvar vidas literalmente. Sua grande missão é fidelizar e sensibilizar pessoas para a doação de sangue, um desafio diário que exige determinação, criatividade e boas parcerias. “Tomei conhecimento do curso através da rede social do facilitador. O Tobias, além de uma pessoa iluminada, possui realmente um dom no trabalho que faz com eventos. Gostei muito da primeira aula e fiquei empolgada para as próximas”, comenta Nágela.
A Catedral Metropolitana de Fortaleza, onde Fernanda trabalha, atende pelo menos 1.300 pessoas ao mês, só na secretaria. A profissional tomou conhecimento do curso através da rede social da Católica de Fortaleza. “Aqui na Catedral também temos eventos, a partir disso, percebi a necessidade de aprofundar mais sobre essa temática com o objetivo de organizar estas atividades e atender melhor as pessoas”, explica