Planejamento e Gestão de Eventos é facilitado por Tobias Cortez e continua com vagas abertas até a próxima aula, dia 14.

Profissionais iniciaram segunda turma do Curso Planejamento e Gestão de Eventos.

Nágela Lima coordena a captação de novos doadores de sangue no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará – HEMOCE; Cristiano Albuquerque trabalha com eventos corporativos da Federação das Indústrias do Estado do Ceará; Fernanda Feitosa é Secretária Executiva na Catedral Metropolitana de Fortaleza. Os profissionais têm em comum, além da rotina exigente, participação no Curso de Extensão Planejamento e Gestão de Eventos (2ª turma), com o professor Tobias Cortez, na Faculdade Católica de Fortaleza.

Curso acontece na Católica de Fortaleza.

“Treinamento, atualização e inovação é fundamental para o profissional de eventos que deseja se destacar em sua segmentação”, explica Tobias. O mercado de festas e eventos é um dos mais aquecidos. Cresce em média 14% ao ano, segundo a Associação Brasileira de Empresas e Eventos (ABEOC). No Segmento religioso, somente na Arquidiocese de Fortaleza são realizados pelo menos 1.000 eventos ao ano, como festa de padroeiro, encontro de jovens e casais, entre outros.

“Quem não inova fica para trás”, sentencia Tobias. “Pretendo agregar conhecimento para enriquecer meu lado profissional e contribuir com a sociedade na promoção e execução de eventos”, afirma Cristiano, um dos alunos do curso, cujo objetivo no dia a dia  é levar a marca FIEC a eventos corporativos. Na qualidade de professor conta que também realiza ao longo do ano eventos de cunho beneficente.  

 

O trabalho de Nágela ajuda a salvar vidas literalmente. Sua grande missão é fidelizar e sensibilizar pessoas para a doação de sangue, um desafio diário que exige determinação, criatividade e boas parcerias. “Tomei conhecimento do curso através da rede social do facilitador. O Tobias, além de uma pessoa iluminada, possui realmente um dom no trabalho que faz com eventos. Gostei muito da primeira aula e fiquei empolgada para as próximas”, comenta Nágela.

A Catedral Metropolitana de Fortaleza, onde Fernanda trabalha, atende pelo menos 1.300 pessoas ao mês, só na secretaria. A profissional tomou conhecimento do curso através da rede social da Católica de Fortaleza. “Aqui na Catedral também temos eventos, a partir disso, percebi a necessidade de aprofundar mais sobre essa temática com o objetivo de organizar estas atividades e atender melhor as pessoas”, explica

Os próximos cinco encontros acontecerão nos dias 14, 21, 27 de novembro e 5 e 12 de dezembro, das 19h às 21h15, na sede da instituição. Interessados ainda podem fazer a matrícula. O investimento é de R$ 190,00 (Cento e Noventa Reais, incluindo matrícula). O valor pode ser pago também através do cartão de crédito ou débito.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles