A queda de Evo Morales na Bolívia despertou sentimentos de ódio em brasileiros simpatizantes  à extrema-esquerda. Neste domingo, dia 10, o jornalista Pedro Aguiar, professor da Universidade Federal Fluminense – UFF vociferou palavras eivadas de ressentimentos contra a  resistência que derrubou o ex-presidente da Bolívia.

Print do Tweet do professor de jornalismo Pedro Aguiar.

“Claro que prefiro a paz, mas, neste contexto concreto na Bolívia , torço ferrenhamente para que as forças da resistência peguem em armas e matem a tiros os fascistas e evangélicos que tentam destruir a Bolívia. Fascistas não têm direito a vida”, sentenciou o jornalista, que já foi editor do  folheto eletrônico  de esquerda Opera Mundi.

Evangélicos comemorando a queda de Evo de Morales.

Após a repercussão negativa, o jornalista retirou  o perfil @pedreco do ar, no Twitter. Pedro Aguiar se descrevia na rede social  como titoísta, enciclopedista e canhoto, liberal nos costumes e conservador na gramática. Além de professor de jornalismo na UFF, doutor pela UERJ e mestre pela UFRJ. Antes foi professor de jornalismo na UEPG, professor substituto na UFF (2013-2015) e deu aulas como estágio em docência na ECO/UFRJ e na FCS/UERJ. Também criou  e ministrou um curso livre em Jornalismo Internacional Alternativo, na ONG Diálogos do Sul (Rio de Janeiro), em 2013, ligado ao Opera Mundi.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles