A Ministra de Estado da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, a Primeira-dama Michelle Bolsonaro e comitiva foram recebidas pelo Papa Francisco nesta tarde de sexta-feira, dia 13. A representação brasileira esteve Roma para acompanhar, entre outras atividades, acompanhar a inauguração de um novo espaço internacional de Scholas Occurrentes.

Ministra Damares e comitiva com o Papa Francisco . Foto: reprodução Instagram.

“Além de muito simpático ele quebra todos os protocolos“, disse Damares. “Foi uma alegria conhecer o Papa Francisco, este líder religioso amado por muitos”, completou a ministra que é evangélica, mas sempre cultivou boas relações com católicos e pessoas de diversos credos .

Antes do encontro com o Romano Pontífice , Damares esteve nos estúdios da Rádio Vaticano,  acompanhada pelo novo Embaixador do Brasil junto à Santa Sé, senhor Henrique da Silveira Sardinha Pinto.

https://www.instagram.com/p/B6BZpaaAguk/?igshid=o33fye2bymxc

Sobre o motivo da sua passagem por Roma, a ministra falou de uma agenda com a FAO com a qual está conversando sobre nutrição entre os povos tradicionais do Brasil, combate a fome entre os povos tradicionais e sobre o trabalho voltado às marisqueiras no Brasil. Falando em primeira mão disse da lei sancionada na semana passada voltada para as marisqueiras; a atividade das marisqueiras agora é reconhecida no Brasil.

https://www.instagram.com/p/B6BJjO2Armx/?igshid=1j5ukfphww7u9

A ministra também denunciou o ativismo pró-aborto no Brasil e a luta deste Governo em defesa da vida. “Esse governo teve coragem de dizer publicamente que nós somos agora um governo que protege a vida desde a concepção. Isso causou um barulho no mundo, foi muito ousado e corajoso, mas nós estamos aqui admitindo e convocando o Brasil para proteger a vida desde a concepção”.

Com informações plugadas do Vaticano.News

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles