Formação e planejamento integraram a programação.

Padre Roberto presidiu a V Assembleia Paroquial de Pastoral da Paróquia São José de Canindé.

A Paróquia São José , localizada em Canindé , a 117 quilômetros de Fortaleza, teve como tema de sua Assembléia anual de Pastoral a comunicação como caminho para a evangelização. “Chegamos ao quinto ano de criação de nossa paróquia e vimos que este tema ganha cada vez mais relevância , por isso queremos trabalhá-lo em nossa paróquia”, explica o pároco, Padre Roberto Reinaldo Pereira de Queiroz.

Convidado para fazer uma explanação sobre o tema, Júnior Melo , radialista e educador , falou sobre estratégias de comunicação , a comunicação a partir de Jesus e os desafios atuais para a evangelização. “Não podemos restringir nossa pregação ao púlpito, precisamos lançar mão dos diversos meios de comunicação que potencializam o anúncio”, comenta Júnior.

Júnior explicou sobre a  necessidade de entendermos a linguagem de cada meio, investir em formação e fomentar a cidadania digital. “É uma questão evangélica entrarmos – como Igreja – neste mundo virtual. Para isto precisamos adquirir a linguagem própria, profissionalizar nossa atuação e trabalhar a consciência crítica”, relata Júnior .

Lideranças estiveram reunidas para planejar 2020.

A programação da Assembléia prosseguiu apresentando as prioridades da Paróquia para este ano: Missão , Liturgia e Dízimo. “Precisamos crescer ainda mais nestes aspectos como paróquia”, pontua Padre Roberto. Também já foram dados encaminhamentos para a Festa de São José , celebrada em 19 de março.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles