A Associação São Martinho em parceria com a Plastic Bank realizará uma ação de coleta de garrafas pet na cidade do Rio de Janeiro.


A campanha de coleta surge como resposta a um momento crítico e aposta em uma solução ecológica e eficaz para reduzir a poluição de plástico que tem crescido com o aumento do consumo de água mineral nos últimos dias, devido a crise de contaminação de água no Rio de Janeiro.

As instituições querem mobilizar cidadãos e estabelecimentos comerciais a doarem garrafas pet, evitando o despejo do plástico nos oceanos e podendo ainda colaborar com os projetos desenvolvidos pela São Martinho

Serviço:

Local de entrega das garrafas:

Sede administrativa da Associação São Martinho

Rua Morais e Vale, 111, Centro, Rio de Janeiro

Horário:

 Terça (27) a Sexta (31): 8h às 17h

Mais informações:

(21) 2156-6500

As instituições:

A Plastic Bank valoriza a reciclagem de plástico e ajuda a tirar as pessoas da pobreza, fornecendo renda, serviços e itens adicionais para melhorarem de vida. Ao apontar o valor dos resíduos de plástico, ajudam a reduzir a pobreza global e, ao mesmo tempo, impedem que o plástico entre nos oceanos. Até o momento, estima-se que a organização tenha retirado mais de 8 milhões de quilos do material das águas.

Já a Associação São Martinho, organização católica sem fins lucrativos que vive exclusivamente de doações, busca o desenvolvimento integral e a garantia dos direitos de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, através da inclusão profissional, cultural, esportiva e espiritual e do fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, atuando no Rio de Janeiro desde 1984.

A Parceria:

O trabalho em conjunto entre as duas instituições faz parte da iniciativa “Programa de Fé” desenvolvida pela Plastic Bank que une fé, solidariedade e cuidado com o meio ambiente.

O Programa tem como objetivo associar-se a instituições religiosas no combate ao despejo de plástico nos oceanos e a redução da pobreza extrema no mundo.

Efetivamente, instituições religiosas (Igrejas, Associações, Templos, Movimentos, Escolas, entre outros) tornam-se pontos de coleta de plástico e a Plastic Bank oferece uma contrapartida, auxiliando assim na correta destinação do plástico.

Quer fazer parte dessa revolução?

Contato:

Tel: (21) 98281-2061

Email: cleiton@plasticbank.com

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles