O maior retiro de carnaval promovido, em Fortaleza, pela Comunidade Católica Shalom, o Renascer 2020, acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro no Ginásio Paulo Sarasate, a partir das 8h, com entrada gratuita. A  expectativa é reunir cerca de 26 mil pessoas.

Renascer tem entrada gratuita.

O tema deste ano será “Buscai as coisas do alto” (Col. 3,1). A citação é retirada da Carta de São Paulo aos Colossenses e dá indicações de como experimentar uma vida nova, a partir da experiência com a alegria que não passa.

Encontro tem entrada gratuita.

O lançamento aconteceu simultaneamente na sede do Shalom da Paz, na Aldeota, e em outras quatro unidades do Shalom em Fortaleza (Bairro de Fátima, Parquelândia, Parangaba e Cidade dos Funcionários). Na ocasião, foi realizada uma missa e palestra de orientação aos voluntários. Ao todo, cerca de 3 mil pessoas trabalharão voluntariamente na edição deste ano.

“O que atrai as pessoas ao Renascer é a fome e a sede por uma alegria que não passa, porque no carnaval se vende uma alegria fácil”, pontua Moysés Azevedo, fundador da Comunidade Shalom, que organiza o evento e envia missionários a pelo menos 100 encontros, destes realizados no Brasil e no mundo.

O Renascer teve sua primeira edição em 1986, em Fortaleza. A entrada é franca e não há necessidade de inscrição antecipada. No local, haverá lanchonete com cardápio variado de lanches e almoço.

SERVIÇO
Renascer 2020
Data: 23, 24 e 25 de fevereiro
Local: Ginásio Paulo Sarasate – Rua Ildefonso Albano, 2050, Dionísio Torres
Entrada gratuita

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles