Missa e lançamento oficial da Festa do Padroeiro marcaram as comemorações.

Paróquia de São José, em Canindé,  foi criada em 2015.

A Paróquia de São José, em Canindé, completa cinco anos de criação. Para marcar a data foi celebrada Santa Missa em ação de graças presidida pelo pároco, padre Roberto Reinaldo Pereira de Queiroz e lançado oficialmente o cartaz da Festa do Padroeiro.

Pároco da Paróquia de São José, em Canindé, Padre Roberto Reinaldo Pereira de Queiroz. Foto: Nixon Santos.

Em referência ao Evangelho do dia, o padre lembrou em sua homilia que somos semeadores do Reino de Deus e cada um ajudou a construir a Paróquia de São José. “Essa festa é de todos nós, de todos aqueles que ajudam com a sua doação de vida e missão”, disse o sacerdote.

Festa contou com Santa Missa e celebração festiva com a comunidade. Foto: Nixon Santos.

A Paróquia de São José possui 24 comunidades divididas em 4 setores. Desenvolve diversas atividades de evangelização ao longo semana e mantém pastorais, grupos e movimentos como o Encontro de Casais com Cristo, Terço dos Homens e Movimento das Mães que Oram pelos Filhos.

Para a Festa do Padroeiro, o tema deste ano será “São José, despertai em nós o compromisso de ser Igreja” e será realizada de 9 a 19 de março. Dia 1º de março haverá o início da romaria da imagem do santo que percorrerá todas as comunidades.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles