O cantor Caetano Veloso defende a legalização de todas as drogas. A declaração foi dada em 2017 à esposa  produtora Paula Lavigne, depois da mulher aparecer fumando um baseado no Uruguai, onde a maconha é legalizada. Caetano diz no vídeo que experimentou a erva na década de 60 e detestou. “Mas eu sou a favor da liberação e da legalização da maconha, aliás, de todas as drogas”, disse o cantor. “Porque acho que legalizar, com imposto… “, continuou.

Para Rossana Brasil Kopf, Coordenadora de políticas públicas do município de São Gonçalo do Amarante, membro efetiva do Instituto Brasileiro de Direito e Saúde, Caetano Veloso deveria ter responsabilidade com suas palavras. “Será que esse cidadão que se acha tão inteligente sabe que com sua degradante declaração está incentivando as crianças a entrarem mais cedo no mundo das drogas ? Será que ele sabe do sofrimento que os pais passam ? Será que ele conhece as dores de um dependente químico ? No meu modo de ver esse senhor deveria visitar as comunidades terapêuticas, clínicas e sentir realmente como sofrem essas pessoas”, defende.

Rossana Brasil,conhecida como a “Dama do Bem” do Ceará pelo trabalho desenvolvido na prevenção às drogas.

Rossana classifica como vergonhoso o posicionamento de Caetano. “Esse senhor Caetano deveria tomar consciência que a vida não é só  ‘Menino do Rio’, hoje em dia a música  é outra : meninos nas drogas ! Vergonha desse cidadão ! Vergonhoso essa veemente apologia as drogas”, finaliza.

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles