Diante da pandemia do novo coronavírus, gestos de solidariedade e engajamento começam a surgir no Brasil. O empreendedor social, Marcos Carneiro, decidiu fazer a sua colaboração. Retomou o perfil we are social que facilita a informação sobre onde as pessoas podem encontrar álcool em gel e máscaras, em Fortaleza.

Movimento busca facilitar solidariedade através de informação útil.

O empreendedor conta que tudo já estava organizado para nesta semana se ter o lançamento do movimento que tem por objetivo educar, conscientizar, transformar e educar, pessoas e organizações em vista de um bem social. Foi quando Marcos se deparou com uma necessidade urgente do momento: “há três dias que procuro álcool em gel e máscaras em vários estabelecimentos e não encontro, pensei que poderíamos lançar o movimento tentando resolver ou pelo menos minimizar esse problema”.

“Acredito que com essa campanha do álcool em gel e máscaras, podemos proteger mais a sociedade simplesmente compartilhando informação, a coisa está ficando séria e nos unindo venceremos mais rápido esse vírus”, explica.

Para participar do movimento de solidariedade é bem simples:

– Passou na frente de algum lugar que tenha algum dos itens: tira uma foto;

– Posta no seus stories, diz o local e marca @wearesocial_br

– Ou se preferir, pode mandar inbox

Link: instagram.com/wearesocial_br

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles