Um padre italiano que trabalha no Vaticano e reside na casa de hóspedes de Santa Marta, onde vive o Papa Francisco, testou positivo para coronavírus e foi hospitalizado, informou a mídia italiana nesta noite, e os EUA confirmaram a história de fontes do Vaticano. A informação é do portal de notícias jesuíta América.

Papa Francisco descarta ordenação de diaconisas, por enquanto.

O padre, identificado como Mons. Gianluca Pezzoli, 58 anos, é chefe da seção italiana da Secretaria de Estado do Vaticano. Ele é residente permanente em Santa Marta, assim como outros dez sacerdotes que trabalham nos escritórios do Vaticano. Pessoas que mantiveram contato próximo com monsenhor Pezzoli foram testadas para o vírus, disse uma fonte à América . Presume-se que eles estejam isolados, embora o Vaticano não tenha confirmado isso. De fato, o Vaticano não emitiu nenhum comentário sobre este caso até agora.

As notícias naturalmente levantaram preocupações com a saúde do papa, mas fontes disseram a jornalistas nós Estados Unidos que Monsenhor Pezzoli não teve contato com o papa Francisco. Como muitas outras pessoas que residem e comem em Santa Marta, Monsenhor Pezzoli não encontra o papa, exceto por um motivo específico.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles