A vivência da Semana Santa neste ano exige de todos uma adequação. Não está sendo diferente para os Seminários, locais de formação para  os novos padres, da Arquidiocese de Fortaleza.

https://www.instagram.com/p/B-nvqNZpK1T/?igshid=6b53dioanlyi

No Seminário São José de Teologia , por exemplo, os 41 seminaristas estão vivendo o isolamento social desde o dia 18 de março. Estão sem contato com o mundo exterior e durante a Semana Santa continuarão no Seminário. “Todas as celebrações destes dias grandes serão realizadas internamente e com transmissão online“, explica Padre Francileudo , Reitor da unidade.

Nos anos anteriores, os seminaristas eram destacados para alguma das 150 paróquias da Arquidiocese, coisa impossível de se fazer neste ano. “É um tempo extraordinário, e nós, como Igreja, estamos dando a nossa colaboração à sociedade , permanecendo na nossa casa e dando assistência espiritual através dos meios de comunicação “, pontua o Reitor.

Os outros dois seminários, Propedêutico, no Henrique Jorge, e de Filosofia, no Antônio Bezerra, seguem o mesmo formato de confinamento dos aspirantes ao sacerdócio para esta Semana Santa.

Perfil do Seminário de Teologia onde as celebrações são transmitidas: 

https://www.instagram.com/p/B-wkK1GnWqS/?igshid=1m91y61s28h8nhttps://www.instagram.com/p/B-wkK1GnWqS/?igshid=p6wyhp0yjjde

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles