Primeira edição acontecerá neste sábado, às 16h, com Padre Cristiano Pinheiro.

Evento virtual acontecerá neste sábado, às 16h.

Artistas da Comunidade Shalom e artistas amigos se unem e lançam o Shalom Hope, live solidária com o objetivo de fomentar a fé, a esperança e a partilha. A primeira transmissão, ao vivo, acontecerá neste sábado, dia 18, às 16h, com Padre Cristiano Pinheiro, direto de Roma. A live Shalom Hope vai ao ar pelo canal comshalom, no Youtube.

“Durante a pandemia de Covid-19 no Brasil, a maioria das casas da Comunidade Shalom foram fechadas, por conta das orientações de isolamento social. Isso gerou grandes desafios financeiros e também uma dúvida: o que acontecerá com os mais pobres? Como manteremos os nossos trabalhos sociais de evangelização e assistência a tantos irmãos carentes? Como manteremos os custos financeiros de manutenção de nossos trabalhos e de nossos missionários? ”, questiona Padre Cristiano, membro do Shalom há mais de 20 anos.

Padre Cristiano Pinheiro será a primeira atração do Shalom Hope.

Os telespectadores poderão doar, enquanto assistem à apresentação, através da página shalom.doareacao.com.br, criada exclusivamente para o Shalom Hope. Toda renda arrecadada será destinada para o Projeto Benfeitor da Paz, que agrega todas as iniciativas de evangelização e promoção social da Comunidade Shalom, no Brasil. Atualmente a instituição mantém 15 casas de Promoção Humana, incluindo unidades que cuidam de dependentes químicos, pessoas em situação de rua, abrigo para idosos e menores em situação de vulnerabilidade.

“O Shalom Hope é mais que um show, é o encontro de pessoas que buscam esperança nesse tempo desafiante”, descreve o padre. Na live, composições consagradas do sacerdote e outras músicas não faltarão.  Além disso, o público terá a oportunidade de fazer perguntas e pedidos de orações no chat da transmissão. Demais atrações do Shalom Hope serão divulgadas na live deste sábado.

Padre Cristiano Pinheiro canta no Shalom desde criança. Sua primeira grande apresentação foi no espetáculo Aos Pequeninos, No Teatro José de Alencar, na década de 90. Aos 15 anos passou a fazer parte do Missionário Shalom (MSH). “A música foi uma das portas pela qual Deus foi me confiando uma missão, que posteriormente alcançou outras dimensões na obra Shalom em vista da evangelização das nações ”, testemunha. O missionário explica que cantar o libertou da timidez.

É muito fácil doar.

A Comunidade Shalom tem Missões em trinta países e quase 2 mil missionários da Comunidade de Vida, que dependem exclusivamente de doações para se dedicarem 100% ao serviço da evangelização. Somente na Arquidiocese de Fortaleza são 29 Centros de Evangelização. “É um desafio manter tudo isso, mas nós confiamos na graça e na providência de Deus que se manifesta através da generosidade do seu povo”, pontua Padre Cristiano.

Serviço

Shalom Hope

Sábado, dia 18, às 16h, no link: youtube.com/comshalom

Doações online: shalom.doareacao.com.br

Haverá possibilidade de doação de itens de alimentação e higiene pessoal para o Shalom mais próximo, através do  WhatsApp 85 9.8802-5381 (Pedidos de oração também podem ser enviados para este número).

Contas para depósito ou transferência bancária

 

BANCO DO BRASIL

Ag: 1369-2

CC8902-8

CAIXA

Ag: 578

OP: 003

CC: 1524-3

SANTANDER

Ag: 3132

CC: 13007043-1

 

 

Associação Shalom

CNPJ: 07.044. 456 /0001-06

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles