A Pastoral da Comunicação – Pascom é o organismo responsável nas paróquias pelas transmissões online de atividades litúrgicas, como a Santa Missa. Dado o decreto de Lockdown emitido pelo Governador do Ceará, o arcebispo de Fortaleza, Dom José Antonio, fez um apelo a estes grupos: ” vamos nos resguardar o máximo possível “.

Catedral Metropolitana de Fortaleza.

Deveremos seguir em tudo o que foi decretado. Assim, só se transmitirá o que não tiver que movimentar as pessoas para fora de seu isolamento. O que for transmitido deverá respeitar tudo o que  foi determinado pelas autoridades”, orientou o arcebispo.

No último domingo, dia 10, a tradicional Missa da Arquidiocese de Fortaleza, transmitida pela TV Ceará, canal 5, foi substituída pela transmissão de uma celebração direto do Santuário Nacional de Aparecida. As medidas de restrição buscam diminuir a propagação do novo coronaírus.

A Pascom reforçou, em comunicado a seus membros , sobre o Decreto do Governador.  “Lembremos que o Decreto fala de restrição de mobilidade, isso quer dizer que não poderemos nos locomover e nem usar o carro. E a maioria de nós, agentes e missionários da Pascom, moramos distantes da igreja”.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles